Notícias

Crianças e suas famílias comemoram revitalização da área externa da EMEI Presidente Tancredo Neves

Com novo pátio, é possível ampliar experiências e aprendizagens na Unidade Educacional

Publicado em: 24/03/2017 13h32 | Atualizado em: 30/11/2020

emei_tancredo_740_x_430.jpg

Neste início de ano, alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Presidente Tancredo Neves, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, tiveram uma boa surpresa ao retornarem às aulas. No período de adaptação, foram programadas atividades para as crianças e suas famílias se divertirem juntos no espaço externo da unidade, que foi revitalizado.

A equipe escolar preparou o ambiente para a volta às aulas dando especial atenção ao pátio externo, seu piso e paredes, e convidou alunos e seus responsáveis para conhecerem o espaço juntos. A iniciativa partiu das professoras e teve o apoio de todos os funcionários. Uma pintura foi pensada pelas professoras de modo a tornar a área mais acolhedora e bonita, além de permitir interações entre crianças de diferentes idades e momentos mais prazerosos na escola, incluindo a participação das famílias em momentos como o período de adaptação e acolhimento, o Dia da Família na escola, entre outros.

O espaço ganhou pista para ciclismo com faixas de pedestre, curvas e placas de sinalização, que propiciam a diversão e ao mesmo tempo conhecimento sobre as regras de trânsito. No chão, também foram pintados tabuleiro de xadrez, jogo de amarelinha e caracóis formados por letras e números, que possibilitam a realização de brincadeiras e a reflexão sobre o sistema numérico e de escrita. Outro lugar da escola que está de cara nova é o quiosque, carinhosamente apelidado pelas crianças de “casa da girafa”. Ele ganhou uma pista para carrinhos em seu piso.

Desde que aconteceram as mudanças, as crianças frequentam diariamente a área externa e escolhem autonomamente as brincadeiras das quais querem participar. Para a equipe da EMEI, com a revitalização do pátio externo, é possível propor mais atividades significativas para as crianças, sendo estas livres ou dirigidas. A organização dos espaços tem sido uma das preocupações da equipe escolar, pois todos os locais podem e devem ser promotores de aprendizagem e desenvolvimento.

Veja mais fotos clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupos de estudantes gremistas

Seminários Regionais de Grêmios Estudantis ocorrem nas 13 DREs

Publicado em: 19/08/2022 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação do Premio Paulo Freire - Qualidade no Ensino Municipal 2022

São divulgados os 12 projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire 2022

Publicado em: 19/08/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.264