Notícias
Crianças e adolescentes do Recreio nas Férias exploram parques e viveiros municipais de São Paulo
Parceria entre as Secretarias de Educação e do Verde e do Meio Ambiente proporciona lazer e aprendizado ambiental para os participantes do programa
Publicado em: 10/01/2025 14h00 | Atualizado em: 10/01/2025
Os participantes do Recreio nas Férias, programa promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), estão conhecendo os parques e viveiros municipais de São Paulo. Por meio de uma parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), crianças e adolescentes têm a oportunidade de explorar a natureza, aprender sobre preservação ambiental e desfrutar de atividades ao ar livre em diferentes áreas verdes da cidade.
São Paulo conta com 117 parques municipais, incluindo 73 parques urbanos, 27 parques lineares, 6 parques naturais, 6 parques de orla na Represa de Guarapiranga e 5 áreas de preservação urbana. Esses espaços oferecem um ambiente rico para atividades educativas e recreativas, promovendo o contato direto com a biodiversidade e reforçando a importância de cuidar do meio ambiente.
Entre os destinos estão locais como o Parque Natural Fazenda do Carmo, o Parque Natural Jaceguava, o Parque Natural Bororé, o Parque Natural Varginha e o Parque Natural Itaim, além de outros como o Parque Municipal Severo Gomes e o Parque Municipal Linear Ribeirão Cocaia.
Haverá também caminhadas ecológicas em locais como o Parque Horto Florestal, o Parque Lajeado, o Parque Jacinto Alberto, o Parque Eucaliptos, o Parque Faria Lima e o Parque Jardim Felicidade, vivenciando momentos de aprendizado e lazer em meio à natureza. Visitas aos Viveiros Manequinho Lopes e Arthur Etzel também proporcionarão diferentes experiências.
Além de ser um momento de diversão, as visitas aos parques também incentivam a educação ambiental e estimulam o desenvolvimento físico e cognitivo dos participantes. O Recreio nas Férias segue até o dia 24 de janeiro com uma programação variada, que inclui oficinas culturais, esportivas, recreativas e passeios em espaços culturais e ambientais da cidade.
Saiba mais sobre:
Recreio nas Férias
https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/recreio-nas-ferias
Parques Municipais
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Virada Cultural também movimenta os CEUs da cidade com atrações gratuitas para todas as idades
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital paulista recebem programação da Semana Municipal do Brincar
Secretaria Municipal de Educação
Vem aí o primeiro simulado da Rede Municipal preparatório para o vestibulinho da ETEC
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEU Guarapiranga recebe evento de cultura Geek no domingo
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação anuncia a Campanha CEI Amigo do Peito 2025 para incentivar o aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria convoca 25 diretores para participar de requalificação intensiva
Relacionadas

Virada Cultural também movimenta os CEUs da cidade com atrações gratuitas para todas as idades
Publicado em: 23/05/2025 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

CEUs da capital paulista recebem programação da Semana Municipal do Brincar
Publicado em: 23/05/2025 4h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Vem aí o primeiro simulado da Rede Municipal preparatório para o vestibulinho da ETEC
Publicado em: 23/05/2025 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Guarapiranga recebe evento de cultura Geek no domingo
Publicado em: 23/05/2025 11h36 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Secretaria Municipal de Educação anuncia a Campanha CEI Amigo do Peito 2025 para incentivar o aleitamento materno
Publicado em: 23/05/2025 11h19 - em Secretaria Municipal de Educação