Notícias

Crianças do CECI Jaraguá passam por atendimento oftalmológico no CEU Perus

Ação com o público indígena foi inédita; estudantes em que foram constatada a necessidade ganharão óculos gratuitamente

Publicado em: 27/07/2022 14h24 | Atualizado em: 27/07/2022
menina indígena passando por atendimento Oftalmológico

Na última terça-feira (26), no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, aproximadamente 30 estudantes do Centro Educacional de Cultura Indígena (CECI) Jaraguá passaram, pela primeira vez, por atendimento oftalmológico. A ação faz parte do programa Ver na Escola, que busca identificar e prevenir problemas de visão em estudantes de 5 a 16 anos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Antes do atendimento no CEU, os estudantes do CECI passaram por uma triagem na aldeia feita por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jaraguá. Foram encaminhados para ação apenas as crianças em que foram constatadas alguma irregularidade na acuidade visual. Estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do CEU Perus também passaram por consultas nesta terça.

A ação é realizada por meio de um acordo de cooperação com o Instituto Verter e a Coordenadoria dos Centros de Educação Unificados (COCEU), por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP).

Após o exame, ao constatar a necessidade de prescrição de óculos, os estudantes puderam escolher uma armação gratuitamente. Os óculos ficam prontos e são entregues às crianças no prazo de até um mês.

O Instituto Verter leva para os CEUs os equipamentos e profissionais necessários para a realização de todas as etapas do atendimento.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher sentada à mesa de trabalho manuseando folhas. Sobre a mesa diversos materiais de escritório. Ao fundo, portas de armários e uma janela.
Fotografia com vários adultos em pé em frente a escada posando para câmera.

Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal 

Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU

Comgás
Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.645