Notícias

Crianças de CEIs e EMEIs serão vacinadas nesta semana

Ação será realizada de 27 a 31/08 e pretende imunizar também crianças de creches e escolas de ensino infantil privadas

Publicado em: 28/08/2018 12h35 | Atualizado em: 04/05/2021

vacinacao_740X430.jpg

A partir desta segunda-feira (27) – e até sexta-feira (31) – crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) públicas começam a ser vacinadas. A medida se estende também às crianças que estudam em creches e escolas de ensino infantil privadas. Até esta sexta-feira (24), as Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) estão realizando levantamento junto às unidades de educação e solicitando autorização dos pais e responsáveis para aderir à ação, mediante envio da caderneta de vacinação para a aplicação das doses na próxima semana. Também estão distribuindo material informativo sobre a campanha nas unidades. Este trabalho começou na última quarta (22).

A ação, implementada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação (SME), é mais uma estratégia da SMS para atingir cobertura de 95% do público-alvo até o final da campanha. Entre o dia 4 de agosto (data de inicio da ação preventiva) e quinta-feira (23), foram aplicadas 697.568 vacinas no município de São Paulo, sendo 351.055 doses contra pólio (paralisia infantil) e outras 346.513 doses da vacina SCR, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. É importante destacar que uma mesma criança pode ter tomado as duas vacinas na mesma ocasião.

Os dados representam uma cobertura de 59,3% para poliomielite e 58,5% da tríplice viral. A ação preventiva é voltada exclusivamente para público infantil e a adesão é fundamental para reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no Brasil assim como o de circulação de sarampo e rubéola na capital paulista.

Dia D de vacinação contra sarampo e pólio em SP

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo realiza neste sábado (25) mais um dia “D” de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, visando ampliar os índices de adesão às vacinas na capital paulista. Para isso, além da abertura de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), equipes de saúde também deverão realizar busca ativa em suas áreas de abrangência, a fim de orientar os pais e responsáveis pelas crianças que ainda não foram imunizadas, a procurarem o posto mais próximo para receberem as doses. As crianças que estão com a vacina em atraso ou com doses incompletas também serão vacinadas. Outra ação prevista para o fim de semana é a instalação de um posto volante no domingo (26), na avenida Paulista, em parceria com Rotarys Clubes da cidade de São Paulo.

Para a mobilização deste sábado, as unidades de saúde (confira a lista aqui) funcionarão das 8h às 17h. A campanha, que começou em 4 de agosto no município de São Paulo, tem como público-alvo as crianças entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Este será o terceiro dia de mobilização da campanha na capital.

Saiba mais sobre o Dia D de vacinação clicando aqui.


Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
Imagem de divulgação do espetáculo da Caravana Tapioca

CEUs da cidade recebem espetáculos circenses

Publicado em: 15/09/2021 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de fundo escuro nos tons preto e grafite com o texto

18ª Semana de Alfabetização do MOVA SP celebra 100 anos de Paulo Freire

Publicado em: 14/09/2021 8h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher mostra sua carteirinha de vacinação

CIEJA Perus combate fake news e desinformação por meio de ações educomunicativas

Publicado em: 14/09/2021 2h11 - em Educação de Jovens e Adultos

1 2 3 1.188