Notícias

Crianças de 18 escolas municipais recitam poesias no I Sarau interescolar

Ação organizada pela Diretoria Regional de Educação Santo Amaro deu visibilidade ao protagonismo infantil valorizando a leitura

Publicado em: 25/09/2019 12h14 | Atualizado em: 30/11/2020

saraupurapoesia_740x430.jpg

Na última segunda-feira (23) foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, o I Sarau para crianças: Pura Poesia. O sarau interescolar organizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promoveu declamações poéticas e mediações de leitura entre as crianças.

O I Sarau Pura Poesia teve como objetivo dar visibilidade ao protagonismo infantil valorizando a leitura literária como prática social. As apresentações das crianças contemplaram as temáticas sobre amizade, brincadeira, literatura indígena e afro-brasileira, direitos humanos e natureza, por meio de poesias autorais e de escritores diversos.

O evento teve início com a apresentação musical do projeto Guri – CEU Alvarenga, logo depois, a plateia apreciou a intervenção poética da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Doutor João de Deus Bueno dos Reis. As crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Paulo Gonçalo dos Santos foram os mestres de cerimônia do sarau. Também realizaram mediações de leitura (sussurros poéticos) com recitações à plateia durante o evento.

O Sarau interescolar foi organizado por uma comissão constituída pela formadora de Sala de Leitura da Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Santo Amaro, Claudia G. da Silva, e pelas Professoras Orientadoras de Sala de Leitura (POSLs), Ana Paula R. de Carvalho (EMEF Almirante Sylvio Heck), Deise T. Rodrigues (EMEF Professora Isabel Vieira Ferreira) e Juliane S. Ribeiro (EMEF Professor Paulo Gonçalo dos Santos). O I Sarau Pura Poesia contou com a participação musical do DJ Bob e do professor Raul Oliveira, ao violão. Ao término do evento, as crianças realizaram um lanche coletivo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade Descontruindo Estereótipos - 8/dez/2022 - 12h às 22h - Salão Nobre - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Largo São Francisco, 95, Centro.

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes correndo em aralimpíada

Estudantes da Rede Municipal são destaque nas Paralímpiadas Escolares 2022

Publicado em: 05/12/2022 12h06 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.301