Notícias

Crianças de 18 escolas municipais recitam poesias no I Sarau interescolar

Ação organizada pela Diretoria Regional de Educação Santo Amaro deu visibilidade ao protagonismo infantil valorizando a leitura

Publicado em: 25/09/2019 12h14 | Atualizado em: 30/11/2020

saraupurapoesia_740x430.jpg

Na última segunda-feira (23) foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, o I Sarau para crianças: Pura Poesia. O sarau interescolar organizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promoveu declamações poéticas e mediações de leitura entre as crianças.

O I Sarau Pura Poesia teve como objetivo dar visibilidade ao protagonismo infantil valorizando a leitura literária como prática social. As apresentações das crianças contemplaram as temáticas sobre amizade, brincadeira, literatura indígena e afro-brasileira, direitos humanos e natureza, por meio de poesias autorais e de escritores diversos.

O evento teve início com a apresentação musical do projeto Guri – CEU Alvarenga, logo depois, a plateia apreciou a intervenção poética da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Doutor João de Deus Bueno dos Reis. As crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Paulo Gonçalo dos Santos foram os mestres de cerimônia do sarau. Também realizaram mediações de leitura (sussurros poéticos) com recitações à plateia durante o evento.

O Sarau interescolar foi organizado por uma comissão constituída pela formadora de Sala de Leitura da Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Santo Amaro, Claudia G. da Silva, e pelas Professoras Orientadoras de Sala de Leitura (POSLs), Ana Paula R. de Carvalho (EMEF Almirante Sylvio Heck), Deise T. Rodrigues (EMEF Professora Isabel Vieira Ferreira) e Juliane S. Ribeiro (EMEF Professor Paulo Gonçalo dos Santos). O I Sarau Pura Poesia contou com a participação musical do DJ Bob e do professor Raul Oliveira, ao violão. Ao término do evento, as crianças realizaram um lanche coletivo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434