Notícias
Crianças da rede municipal participam da revitalização da Praça José Gualtieri Junior
Ação faz parte de projeto de apropriação dos espaços públicos e envolve poder público, comunidade e ONGs da região
Publicado em: 16/04/2019 11h50 | Atualizado em: 30/11/2020
O Centro de Educação Infantil (CEI) Helena Pereira de Moraes, em São Miguel Paulista, iniciará nesta segunda-feira (15), às 9 h, o processo de revitalização da Praça José Gualtieri Junior, que fica ao lado da escola.
A ação faz parte do projeto Jardim Educador, que envolve, além das crianças e funcionários do CEI, outras unidades educacionais da região, Organizações Não Governamentais (ONGs), a comunidade do entorno e conta com a parceria da subprefeitura de São Miguel Paulista.
Na abertura do evento acontecerá a apresentação cultural do grupo de dança afro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Madre Imilda do Santíssimo Sacramento e logo após, a plantação do jardim. A expectativa é que 100 crianças das Unidades Educacionais da região participem da ação.
São planejadas para as próximas etapas de revitalização da praça, a colocação de equipamentos de ginástica e o uso do espaço para aulas de Lian Gong, que serão ministradas pelas próprias professoras do CEI.
Segundo Claudia Abraão Hamada, responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, a ação é ancorada na perspectiva de espaços educadores e aprendizagem social na construção de escolas sustentáveis.
A assistente de direção da unidade, Meire Silva de Carvalho, afirma que o projeto Jardim Educador é amplo e que já vem fazendo da escola um polo de formação para todos e que agora fará da praça um polo de encontro. “É a ressignificação dos espaços público s como locais de convívio e aprendizagem”, destacou a educadora.

Serviço
Revitalização da Praça José Gualtieri Junior – Projeto Jardim Educador
Data: 15 de Abril
Horário: 9h
Local: Praça José Gualtieri Junior, ao lado do CEI Helena Pereira de Moraes, Rua Carlo Maratti, 61
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas
CEU e COCEU
Estudantes do Educavest, curso pré-vestibulinho da Rede Municipal, participam de simulado no próximo domingo (31/05)
Diretoria Regional de Educação Butantã
CEUs vão receber projeto “Futuro Gamer: Hub Móvel na Quebrada”
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Escola do Jardim Ângela trabalha projeto que desconstrói estereótipos de gênero e fortalece o respeito entre as crianças
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições prorrogadas para projeto piloto de Gestão Documental
Educomunicação
Experiências educomunicativas da rede municipal são apresentadas em seminário do MEC em Brasília
Relacionadas
1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas
Publicado em: 27/05/2026 1h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes do Educavest, curso pré-vestibulinho da Rede Municipal, participam de simulado no próximo domingo (31/05)
Publicado em: 27/05/2026 12h10 - em CEU e COCEU
CEUs vão receber projeto “Futuro Gamer: Hub Móvel na Quebrada”
Publicado em: 27/05/2026 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Escola do Jardim Ângela trabalha projeto que desconstrói estereótipos de gênero e fortalece o respeito entre as crianças
Publicado em: 26/05/2026 12h57 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Inscrições prorrogadas para projeto piloto de Gestão Documental
Publicado em: 25/05/2026 3h29 - em Secretaria Municipal de Educação