Notícias

Crianças da rede municipal de ensino participam de mutirão para revitalizar praça na região leste

Ação contou com a participação de 100 crianças de unidades escolares da região

Publicado em: 18/04/2019 17h20 | Atualizado em: 30/11/2020

jardim_educador_740x430.jpg

Crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Helena Pereira de Moraes, em conjunto com unidades escolares das redes públicas e privadas, grupos da terceira idade e outras instituições civis se uniram nesta segunda-feira (15), dispostos a revitalizar e transformar a Praça José Gualtieri Junior num espaço de convivência da comunidade.

A diretora do CEI Helena, Bartira Cruz Landim Belarmino, explicou que as diretrizes do projeto estão em consonâncias com as Diretrizes Curriculares propostas pela Secretaria Municipal de Educação. “Uma das primeiras ações foi construir um projeto político pedagógico que considerasse a história da unidade, que existe há 31 anos, conhecer a história das pessoas e começar a construir uma relação com o entorno”. Assim surgiu o projeto ‘Jardim Educador’.

jardim_educador1_740x430.jpg

Na ocasião, entre a euforia das crianças pequenas, pais, integrantes de grupos da terceira idade da região e outras instituições, aconteceu a apresentação do grupo de dança afro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Madre Imilda do Santíssimo Sacramento, uma das parceiras do projeto. Na sequência, aconteceu o plantio de plantas ornamentais e árvores como o Pau-Brasil e a conhecida como Pata-de-vaca.

A Assistente de Direção da unidade, Meire Silva de Carvalho, afirma que o projeto Jardim Educador é amplo e que já vem fazendo da escola um polo de formação para todos e que agora fará da praça um polo de encontro. “É a ressignificação dos espaços públicos como locais de convívio e aprendizagem”, destacou a educadora concluindo que seguirão buscando melhorias no espaço, inclusive com a instalação de equipamentos de ginástica acessíveis.

jardim_educador2_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212