Notícias

Crianças da EMEI Dr. José Augusto César visitam Biblioteca Narbal Fontes

Passeio realizado com o objetivo de promover a descoberta da cidade pelas crianças

Publicado em: 16/07/2018 15h28 | Atualizado em: 30/11/2020

Destaque_Narbal.jpg

No dia 25 de junho, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dr. José Augusto César, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, promoveu uma visita das crianças da unidade à biblioteca Narbal Fontes.

No caminho da escola à biblioteca, as professoras propuseram, às crianças, a observação da situação das calçadas e dos demais espaços a serem percorridos.

De acordo com a professora Michelle Mariano Mendonça, a iniciativa da realização do passeio surgiu após discussões feitas pelo corpo docente a respeito do pensamento do pedagogo Francesco Tonucci, que aposta na transformação das cidades a partir do olhar das crianças que nela habitam.

Ainda segundo a professora, o passeio foi realizado com o objetivo de que as crianças ocupem o espaço público e as ruas da cidade. “Pensando na construção de uma cidade de todos, é necessário que ela também seja da criança”, observa Michelle.

Narbal.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Plateia SME - edição de 18 de abril

Plateia SME – edição de 8 de abril

Publicado em: 08/04/2016 3h06 - em CEU e COCEU

Mês do Hip Hop 2016: Capital – Diáspora Afrikana

Mês do Hip Hop 2016: Capital – Diáspora Afrikana

Publicado em: 08/04/2016 3h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Recreio nas Férias – 2016

Recreio nas Férias – 2016

Publicado em: 08/04/2016 2h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Curso Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Publicado em: 08/04/2016 1h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Currículo

Currículo, Conhecimento e Pesquisa: implicações no trabalho do Coordenador Pedagógico

Publicado em: 08/04/2016 9h21 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

1 1.312 1.313 1.314 1.315 1.316 1.490