Notícias

Crianças da EMEI Dr. José Augusto César visitam Biblioteca Narbal Fontes

Passeio realizado com o objetivo de promover a descoberta da cidade pelas crianças

Publicado em: 16/07/2018 15h28 | Atualizado em: 30/11/2020

Destaque_Narbal.jpg

No dia 25 de junho, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dr. José Augusto César, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, promoveu uma visita das crianças da unidade à biblioteca Narbal Fontes.

No caminho da escola à biblioteca, as professoras propuseram, às crianças, a observação da situação das calçadas e dos demais espaços a serem percorridos.

De acordo com a professora Michelle Mariano Mendonça, a iniciativa da realização do passeio surgiu após discussões feitas pelo corpo docente a respeito do pensamento do pedagogo Francesco Tonucci, que aposta na transformação das cidades a partir do olhar das crianças que nela habitam.

Ainda segundo a professora, o passeio foi realizado com o objetivo de que as crianças ocupem o espaço público e as ruas da cidade. “Pensando na construção de uma cidade de todos, é necessário que ela também seja da criança”, observa Michelle.

Narbal.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

SME promove seminário para discutir

SME promove seminário para discutir, debater e refletir sobre o Currículo Integrador

Publicado em: 13/05/2016 3h56 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

SME promove o curso Brincar para Todos

SME promove o curso Brincar para Todos

Publicado em: 13/05/2016 3h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

POSL – Formulários e Documentação

POSL – Formulários e Documentação

Publicado em: 13/05/2016 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Penha

POIE – Formulários e documentação

POIE – Formulários e documentação

Publicado em: 13/05/2016 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Penha

DRE Penha oferece o curso “Hip Hop está na área!”

DRE Penha oferece o curso “Hip Hop está na área!”

Publicado em: 13/05/2016 2h14 - em Diretoria Regional de Educação Penha

1 1.268 1.269 1.270 1.271 1.272 1.491