Notícias

Cozinheiras de unidades educacionais da DRE Penha participam de oficina no Senac

Profissionais de 16 CEIs parceiros aprenderam e degustaram receitas saudáveis

Publicado em: 08/01/2019 13h58 | Atualizado em: 30/11/2020

CURSO_SENAC_740X430.jpg

No dia 27 de novembro, um grupo de 16 cozinheiras de Centros de Educação Infantil (CEIs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha participaram de uma oficina realizada pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Senac Penha.

Na atividade, conduzida pela nutricionista e docente Isabel Bonfim, foi abordada a importância da função da cozinheira escolar e executadas e degustadas receitas saudáveis que poderão ser utilizadas em cardápios de dias festivos nos CEIs parceiros.

Divididas em quatro estações, as cozinheiras prepararam tortelete de frango e duas opções de recheio de lanches: carne louca e pasta de grão de bico. Também aprenderam a fazer suco de abacaxi com hortelã e manga, com o aproveitamento integral das frutas e, para a sobremesa, cocada de cascas de frutas e bolo de banana.

“No futuro, nossa intenção é que estas cozinheiras possam multiplicar as informações recebidas às demais unidades da DRE Penha”, conta Amanda Bianchi, nutricionista supervisora da CODAE

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427