Notícias

Cozinheiras da Rede Municipal de Ensino apresentam suas receitas para grandes chefs

Evento acontece nesta sexta com preparação e degustação de pratos

Publicado em: 05/03/2018 12h53 | Atualizado em: 30/11/2020

cozinheiras_grandes_chefs_740_x_430.jpg

Quatro cozinheiras da Rede Municipal de Ensino (RME), vencedoras do programa “Nutrir Crianças Saudáveis”, participam nesta sexta, 2 de março, a partir das 9h, na Escola Wilma Kövesi de Cozinha, do evento “Conversa na Cozinha”. No encontro, as profissionais das escolas municipais terão a oportunidade de compartilhar experiências e de preparar as suas receitas para renomados chefs de cozinha.

Participam do evento as cozinheiras Tatiana Batista de Moura, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Júlio Mesquita, Rosemeire Silva e Maria dos Reis, da EMEF João XXIII e Silvania da Silva Bizerra, da EMEF José Querino Ribeiro (DRE Itaquera), além dos chefs Bel Coelho (Clandestino), Ana Soares (Mesa III), Beth Kövesi ( Escola Wilma Kövesi), Mara Salles (Tordesilhas), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Ligia Karasawa (Brace/eataly), Telma Shiraishi (Aysome) e Paulo Yoller (Meat).

Sobre o Programa “Nutrir Crianças Saudáveis”

Desenvolvido pela Fundação Nestlé Brasil, o programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo há sete anos. A iniciativa promove formações de educadores (professores, gestores, nutricionistas e cozinheiras) com o objetivo de contribuir para melhores práticas de educação alimentar e nutricional nas escolas.

As cozinheiras participam de formações com chefs de cozinha para aprenderem novas técnicas e receitas que possam ser utilizadas nas escolas. Após as formações, elas são convidadas a criarem suas próprias receitas com os ingredientes da alimentação escolar oferecidos na RME. As receitas são publicadas em uma plataforma online e avaliadas pelas chefs formadoras. As autoras das melhores receitas são convidadas para participar de um bate-papo na escola de cozinha Wilma Kövesi.

Receitas vencedoras

Alfajor cremoso do seu Júlio – Tatiana Batista de Moura.

Bolinho de batata doce com proteína de soja – Rosemeire Silva e Maria dos Reis.

Lasanha de abobrinha e proteína de soja – Silvania da Silva Bizerra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262