Cozinheiras da Rede Municipal de Ensino apresentam suas receitas para grandes chefs

Evento acontece nesta sexta com preparação e degustação de pratos

Publicado em: 05/03/2018 12h53 | Atualizado em: 30/11/2020

cozinheiras_grandes_chefs_740_x_430.jpg

Quatro cozinheiras da Rede Municipal de Ensino (RME), vencedoras do programa “Nutrir Crianças Saudáveis”, participam nesta sexta, 2 de março, a partir das 9h, na Escola Wilma Kövesi de Cozinha, do evento “Conversa na Cozinha”. No encontro, as profissionais das escolas municipais terão a oportunidade de compartilhar experiências e de preparar as suas receitas para renomados chefs de cozinha.

Participam do evento as cozinheiras Tatiana Batista de Moura, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Júlio Mesquita, Rosemeire Silva e Maria dos Reis, da EMEF João XXIII e Silvania da Silva Bizerra, da EMEF José Querino Ribeiro (DRE Itaquera), além dos chefs Bel Coelho (Clandestino), Ana Soares (Mesa III), Beth Kövesi ( Escola Wilma Kövesi), Mara Salles (Tordesilhas), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Ligia Karasawa (Brace/eataly), Telma Shiraishi (Aysome) e Paulo Yoller (Meat).

Sobre o Programa “Nutrir Crianças Saudáveis”

Desenvolvido pela Fundação Nestlé Brasil, o programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo há sete anos. A iniciativa promove formações de educadores (professores, gestores, nutricionistas e cozinheiras) com o objetivo de contribuir para melhores práticas de educação alimentar e nutricional nas escolas.

As cozinheiras participam de formações com chefs de cozinha para aprenderem novas técnicas e receitas que possam ser utilizadas nas escolas. Após as formações, elas são convidadas a criarem suas próprias receitas com os ingredientes da alimentação escolar oferecidos na RME. As receitas são publicadas em uma plataforma online e avaliadas pelas chefs formadoras. As autoras das melhores receitas são convidadas para participar de um bate-papo na escola de cozinha Wilma Kövesi.

Receitas vencedoras

Alfajor cremoso do seu Júlio – Tatiana Batista de Moura.

Bolinho de batata doce com proteína de soja – Rosemeire Silva e Maria dos Reis.

Lasanha de abobrinha e proteína de soja – Silvania da Silva Bizerra.

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar