Notícias
Covid – 19: Secretaria Municipal de Educação redireciona 161 toneladas de mantimentos ao Banco de Alimentos de São Paulo
Produtos alimentícios estavam estocados nas Escolas Municipais e seriam utilizados no preparo da merenda escolar
Publicado em: 13/05/2020 11h16 | Atualizado em: 04/05/2021A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (Codae), finalizou na sexta-feira (08) o redirecionamento de mantimentos que estavam estocados nas Escolas Municipais e seriam utilizados no preparo da merenda escolar. Ao todo, foram 161 toneladas de produtos alimentícios encaminhados para o Banco de Alimentos da cidade de São Paulo e também para os 38 Centros de Acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) que possuem cozinhas para o preparo das refeições.
A iniciativa foi adotada pela Secretaria no início de abril devido à antecipação do recesso escolar e prolongamento do período de quarentena na cidade de São Paulo em decorrência da pandemia de Covid – 19 (Coronavírus). Em dias letivos normais são oferecidas mais de 2,5 milhões de refeições para 1 milhão de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.
“Finalizamos o redirecionando de alimentos que estavam estocados em nossas Escolas para serem distribuídos ou preparados durante o enfrentamento da pandemia de Coronavírus. São diversos itens que garantirão refeições aos que mais precisam na cidade de São Paulo”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.
Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos da cidade de São Paulo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, tem como objetivo adquirir alimentos da agricultura familiar, arrecadar alimentos provenientes das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização, mas sem restrições de caráter sanitário para o consumo. Esses alimentos são doados às entidades assistenciais, previamente cadastradas no programa, contribuindo assim no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CEU Três Lagos e CEU Vila do Sol recebem Mostra de Cinema Espanhol 2025
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Secretarias Municipais participam do II FLI Sampa, no CEU Lajeado
Secretaria Municipal de Educação
Pedalada pela Vida reúne comunidade no CEU Inácio Monteiro em ação pelo Setembro Amarelo
Secretaria Municipal de Educação
SME promove live com foco no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Secretaria Municipal de Educação
Vem aí: Virada Sustentável nos CEUs com programação para toda a família
Secretaria Municipal de Educação
Setembro Verde: Secretaria Municipal de Educação promove ações para ampliar diálogo sobre inclusão
Relacionadas

CEU Três Lagos e CEU Vila do Sol recebem Mostra de Cinema Espanhol 2025
Publicado em: 17/09/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretarias Municipais participam do II FLI Sampa, no CEU Lajeado
Publicado em: 17/09/2025 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Pedalada pela Vida reúne comunidade no CEU Inácio Monteiro em ação pelo Setembro Amarelo
Publicado em: 17/09/2025 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

SME promove live com foco no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Publicado em: 17/09/2025 9h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Vem aí: Virada Sustentável nos CEUs com programação para toda a família
Publicado em: 16/09/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação