Notícias

Covid 19 (Coronavírus): Crianças aprendem atitudes de proteção

Escolas desenvolveram atividades lúdicas e educativas para ensinar métodos de prevenção

Publicado em: 20/03/2020 15h11 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem de uma lousa escolar com o texto Xô Coronavírus

Durante a semana de 16 a 20 de março, bebês, crianças e adolescentes que ainda não tem a possibilidade de permanecerem em suas casas para prevenção ao Covid-19 (Coronavírus) estão participando de atividades educativas de conscientização nas escolas. Em especial, no dia 17, ocorreu o “Dia D” de combate ao coronavírus que tratou sobre o assunto de forma educativa e lúdica.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Paulo, situada na Vila Clementino, cerca de 20 estudantes que compareceram à unidade. Na última terça-feira (17) participaram de roda de conversa sobre o assunto, cantaram músicas que falam sobre hábitos e cuidados de higiene, tomaram café e fizeram leitura ao livre. Um grupo de teatro fez uma apresentação que conscientizava sobre a importância de lavar corretamente as mãos. As crianças apresentaram formas alternativas de cumprimentar as pessoas que minimizam o contato físico.

Os estudantes da Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Henrique Felipe da Costa – Henricão, no bairro Itaim Paulista, produziram um vídeo com dicas e orientações para combater e prevenir o Covid-19 (assista o vídeo criado pela EMEF Henricão). Na EMEF Nilo Peçanha, na zona norte, duas estudantes fizeram uma experiência que mostra a importância de higienizar bem as mãos em meio a uma epidemia como a do Covid 19 (Coronavírus). Na demonstração é perceptível que sabão ou detergente criam uma película protetora na pele que diminui a penetração de impurezas (assistir vídeo com experiência sobre Coronavírus da EMEF Nilo Peçanha).

A EMEI Porto Nacional, no Jardim Paulistano, as crianças também produziram um vídeo informativo sobre a Covid-19 (Coronavírus) que mostra novas formas de cumprimentos e fala sobre importância de manter o corpo higienizado. No Centro de Educação Infantil (CEI) Cidade A.E. Carvalho II, na zona leste de São Paulo, as educadoras apresentaram para as crianças de 0 a 3 anos um teatro musical que fala sobre hábitos de higiene que evitam o contágio e transmissão.

Dia D 08

Medidas protetivas

Para evitar aglomerações e prevenir a disseminação do vírus e atendendo as orientações de órgãos oficiais de saúde, a Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo, tem implementado medidas emergenciais que diminuem progressivamente o fluxo de pessoas nas unidades escolares. As aulas estão suspensas nas Escolas Municipais a partir da próxima segunda-feira (23).

Mais informações sobre as medidas protetivas da Secretaria Municipal de Educação.

https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/coronavirus/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299