Notícias

Covid 19 (Coronavírus): Crianças aprendem atitudes de proteção

Escolas desenvolveram atividades lúdicas e educativas para ensinar métodos de prevenção

Publicado em: 20/03/2020 15h11 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem de uma lousa escolar com o texto Xô Coronavírus

Durante a semana de 16 a 20 de março, bebês, crianças e adolescentes que ainda não tem a possibilidade de permanecerem em suas casas para prevenção ao Covid-19 (Coronavírus) estão participando de atividades educativas de conscientização nas escolas. Em especial, no dia 17, ocorreu o “Dia D” de combate ao coronavírus que tratou sobre o assunto de forma educativa e lúdica.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Paulo, situada na Vila Clementino, cerca de 20 estudantes que compareceram à unidade. Na última terça-feira (17) participaram de roda de conversa sobre o assunto, cantaram músicas que falam sobre hábitos e cuidados de higiene, tomaram café e fizeram leitura ao livre. Um grupo de teatro fez uma apresentação que conscientizava sobre a importância de lavar corretamente as mãos. As crianças apresentaram formas alternativas de cumprimentar as pessoas que minimizam o contato físico.

Os estudantes da Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Henrique Felipe da Costa – Henricão, no bairro Itaim Paulista, produziram um vídeo com dicas e orientações para combater e prevenir o Covid-19 (assista o vídeo criado pela EMEF Henricão). Na EMEF Nilo Peçanha, na zona norte, duas estudantes fizeram uma experiência que mostra a importância de higienizar bem as mãos em meio a uma epidemia como a do Covid 19 (Coronavírus). Na demonstração é perceptível que sabão ou detergente criam uma película protetora na pele que diminui a penetração de impurezas (assistir vídeo com experiência sobre Coronavírus da EMEF Nilo Peçanha).

A EMEI Porto Nacional, no Jardim Paulistano, as crianças também produziram um vídeo informativo sobre a Covid-19 (Coronavírus) que mostra novas formas de cumprimentos e fala sobre importância de manter o corpo higienizado. No Centro de Educação Infantil (CEI) Cidade A.E. Carvalho II, na zona leste de São Paulo, as educadoras apresentaram para as crianças de 0 a 3 anos um teatro musical que fala sobre hábitos de higiene que evitam o contágio e transmissão.

Dia D 08

Medidas protetivas

Para evitar aglomerações e prevenir a disseminação do vírus e atendendo as orientações de órgãos oficiais de saúde, a Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo, tem implementado medidas emergenciais que diminuem progressivamente o fluxo de pessoas nas unidades escolares. As aulas estão suspensas nas Escolas Municipais a partir da próxima segunda-feira (23).

Mais informações sobre as medidas protetivas da Secretaria Municipal de Educação.

https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/coronavirus/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211