• Ir para Facebook da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Instagram da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Twitter da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para YouTube da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
banner azul, escrito no alto, à esquerda #XôCoronaSP e ao centrom escrito em branco e laranja Combate ao Coronavírus

ORIENTAÇÕES PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A rede municipal de ensino de São Paulo entrou em quarentena no dia 23 de março e permanecerá fechada para aulas presenciais durante todo o mês de setembro. Inquérito Sorológico apontou que 64% dos estudantes da rede municipal foram assintomáticos para COVID – 19. Abre arquivo PDF.

Nesta página você encontrará informações referentes aos materiais pedagógicos impressos que está na 2º edição e estão sendo entregues nas escolas, assim como o cartão alimentação que foi universalizado para os alunos da rede municipal de ensino. Os serviços públicos referentes ao trabalho relacionado ao atendimento de toda a população durante o atendimento de Covid-19 você encontra aqui.

Acompanhe os conteúdos da Secretaria seguindo nossas Redes Sociais:

INFORMATIVO

PERGUNTAS FREQUENTES NO PERÍODO DE PREVENÇÃO À PANDEMIA

Nos links abaixo você encontra páginas dedicadas às perguntas frequentes sobre as ações adotadas pela Secretaria Municipal de Educação durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19 (Coronavirus).

Confira os principais assuntos:

TRADUÇÕES

Como a equidade é premissa que permeia toda e qualquer prática, compreendeu-se a necessidade de tradução desta página e dos cadernos para as crianças de famílias imigrantes. Pesquisamos os idiomas falados pelas famílias dos bebês e crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino e concluímos que: Espanhol, Francês e Inglês, são os mais utilizados. Desse modo, em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, mobilizamos 140 voluntários, para a tradução que pode ser conferida abaixo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MENSAGEM AOS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Estamos passando por um momento único no mundo. Diariamente, as medidas tomadas pelo poder público são reavaliadas e pensadas para minimizar os impactos sofridos por toda a população com a atual crise de saúde. Garantir os cuidados necessários com toda a população de São Paulo, defender a saúde e a vida são responsabilidades de todos.

Sabemos que o trabalho dos educadores nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino é de extrema importância. É nas escolas que acontece a formação das nossas crianças e jovens; é o lugar onde as relações mais duradouras são constituídas, além de serem referência para toda comunidade.

Assim, primeiramente, agradecemos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação que, nos termos da Instrução Normativa 19/2020, estão em regime de plantão, mantendo seus postos de trabalho nas unidades da Rede, atendendo às necessidades da Educação e da Saúde. Recebam a gratidão de todos os munícipes. Nossa cidade sabe que pode contar com as escolas como referência e atenção às famílias paulistanas. Foi assim na realização da Campanha de Vacinação da Influenza 2020. Até o momento, com o auxílio da Secretaria Municipal da Educação, mais de 1,1 milhão de pessoas foram vacinadas.

Clique e confira a íntegra da carta do Secretário Municipal de Educação (abre arquivo pdf)

CAMPANHA DE PREVENÇÃO