Notícias

Corrida, pódio, medalha e muita brincadeira no CEU Tiquatira

Atividade comandada pelo atleta “Tio Barba” reuniu cerca de 800 participantes

Publicado em: 14/06/2018 15h18 | Atualizado em: 30/11/2020

corridinha 1a_740x430.jpg

Na última sexta-feira, 8 de junho, estudantes, professores e funcionários do Centro Educacional Unificado (CEU) Tiquatira participaram de uma atividade recreativa de estímulo ao brincar. Sob o comando do atleta e recreacionista Tio Barba, a ação reuniu quase 800 participantes.

A atividade foi organizada pelo Núcleo de Educação do CEU e envolveu as crianças do CEI Professor Walter de Andrade e da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Paulo Freire, que estão localizados dentro do próprio CEU.

Por meio de pequenas maratonas, o Tio Barba ensinou os pequenos a se alongarem e a correr como em uma competição, sempre priorizando a ação como uma grande brincadeira. Ele falou também sobre a importância do esporte e, ao final, todos subiram em um pódio e ganharam uma medalha. Há 18 anos ele realiza este trabalho voluntário em escolas públicas.

Para a coordenadora do Núcleo de Educação do CEU, Cintia Jordano, a atividade foi muito produtiva e divertida. “A iniciativa fez com que, além das crianças, os professores e funcionários também entrassem na brincadeira”, comemora Jordano.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Indi Ventura Branco 02

Dia da Família mobiliza unidades de Educação Infantil neste sábado

Publicado em: 08/08/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Vivência Unia Diversão E Aprendizado No Hopi Hari

81 estudantes de EMEFs passam o dia no Hopi Hari aprendendo e se divertindo

Publicado em: 08/08/2025 1h13 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Sme Reforça Diáologo Com Os Sindicatos
Dia Da Família No Cei Vicentina Velasco Vai Promover Vivências Significativas Com Oficinas E Apresentação Teatral

CEI Vicentina Velasco promove o “Dia da Família na Escola” com oficinas e apresentação teatral

Publicado em: 08/08/2025 9h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Apoio Ao Aleitamento Materno é Um Dos Compromissos Da Rede Municipal

Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno

Publicado em: 08/08/2025 9h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.553