Notícias

Coordenadores Pedagógicos visitam o MASP

O objetivo foi de explorar a arte em espaços culturais e levar esse conhecimento a professores e alunos

Publicado em: 16/10/2015 9h23 | Atualizado em: 30/11/2020
masp_740_x_430.jpg

A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus realizou, no dia 7 de outubro, um encontro formativo com os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental no Museu de Arte de São Paulo (MASP). O intuito da visita foi de explorar a arte em espaços culturais para levar essa experiência tanto para os professores quanto para os alunos, além de oferecer subsídios de como utilizar a arte no ciclo de alfabetização.

Os coordenadores contemplaram a exposição “Arte da França: de Delacroix a Cézanne”, que reúne quase duzentos anos de produção artística na França dos séculos XVIII ao XX, como retratos, paisagens, naturezas-mortas e cenas históricas e do cotidiano. O MASP também exibe “Histórias da Loucura”, desenhos feitos por internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery, localizado em Franco da Rocha, em São Paulo.

Ao final do passeio, os presentes também observaram fotografias de Milton Guran sobre a Aldeia Djetuktire. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Idéias educomunicativas:

Idéias educomunicativas: “Campanha sobre a cultura do estupro”

Publicado em: 18/01/2017 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto de Educomunicação promove inclusão

Projeto de Educomunicação promove inclusão

Publicado em: 18/01/2017 11h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Marcelo Branco como se organiza a Campus Party

Marcelo Branco como se organiza a Campus Party

Publicado em: 18/01/2017 10h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Professores produzem radionovela o Magico De Oz

Professores produzem radionovela o Magico De Oz

Publicado em: 18/01/2017 10h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Daniel GTR fala do SLAM poético

Daniel GTR fala do SLAM poético

Publicado em: 18/01/2017 10h44 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.147 1.148 1.149 1.150 1.151 1.554