Notícias

Coordenadores Pedagógicos visitam o MASP

O objetivo foi de explorar a arte em espaços culturais e levar esse conhecimento a professores e alunos

Publicado em: 16/10/2015 9h23 | Atualizado em: 30/11/2020
masp_740_x_430.jpg

A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus realizou, no dia 7 de outubro, um encontro formativo com os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental no Museu de Arte de São Paulo (MASP). O intuito da visita foi de explorar a arte em espaços culturais para levar essa experiência tanto para os professores quanto para os alunos, além de oferecer subsídios de como utilizar a arte no ciclo de alfabetização.

Os coordenadores contemplaram a exposição “Arte da França: de Delacroix a Cézanne”, que reúne quase duzentos anos de produção artística na França dos séculos XVIII ao XX, como retratos, paisagens, naturezas-mortas e cenas históricas e do cotidiano. O MASP também exibe “Histórias da Loucura”, desenhos feitos por internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery, localizado em Franco da Rocha, em São Paulo.

Ao final do passeio, os presentes também observaram fotografias de Milton Guran sobre a Aldeia Djetuktire. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um encontro formativo realizado em auditório. Em primeiro plano, participantes sentados acompanham a atividade. Ao fundo, uma mulher em pé segura um microfone e fala ao público, enquanto outras seis pessoas estão sentadas em poltronas compondo uma mesa de debate. Ao lado do grupo, há uma tela de projeção com a identificação do evento. O ambiente é amplo, iluminado e reúne educadores e gestores em momento de formação e troca de experiências.

RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática 

Publicado em: 17/06/2026 6h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Palco com duas pessoas em uma mesa de madeira e um telão branco de fundo
Arte da Proteção Escolar com o título “Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital”. A imagem mostra uma educadora conversando com adolescentes, acompanhada de símbolos de segurança digital, redes sociais e proteção online.

Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital 

Publicado em: 17/06/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor De Educação Infantil com grupo de bebês em unidade educacional

Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino 

Publicado em: 16/06/2026 6h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes e educadoras reunido em atividade de campo próxima ao Córrego Jacupeval. Os participantes posam para foto em área urbana, durante ação de educação ambiental e estudo do território.

Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte 

Publicado em: 16/06/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.671