Notícias

Consulta pública para Programa Escola Aberta está aberta até quarta (15)

Projeto prevê que 29 Escolas de Ensino Fundamental fiquem abertas aos finais de semana para atendimento à comunidade

Publicado em: 14/06/2022 12h20 | Atualizado em: 14/06/2022
Fachada de uma escola municipal

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, através de sua Coordenadoria de Compras – COMPS, comunica a prorrogação do prazo de Consulta Pública referente ao Programa Escola Aberta. A iniciativa prevê beneficiar cerca de 900 mil habitantes em áreas de alta vulnerabilidade social por meio do oferecimento de atividades aos finais de semana em 29 Escolas Municipais de Ensino Fundamental. 

Com base no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) na modalidade Termo de Colaboração, através da parceria, as OSCs ficam responsáveis pela escola aos finais de semana. 

A ideia é que as unidades que são pouco beneficiadas com acesso a equipamentos públicos de cultura e esporte e com vulnerabilidade social ofereçam aos finais de semana – de sábados das 8h às 18h e aos domingos das 9h às 16h – atividades gratuitas de caráter cultural e esportivo, além de cursos de qualificação profissional. Todas as atividades serão aprovadas previamente pela SME e a programação contará 100 horas de atividades, divididas em várias turmas, para todas as faixas etárias da comunidade. 

Interessados em participar da consulta tem até às 16h00 do dia 15 de junho de 2022, para acessar o site e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br , ou comparecer  na COMPS/NLIC, no Núcleo de Licitação e Contratos, na  Rua Dr. Diogo de Faria, 1247 – sala 316 – Vila Clementino. As eventuais sugestões poderão ser encaminhadas através do e-mail smelicitacao@sme.prefeitura.sp.gov.br, por fax (11) 3396-0512 ou protocoladas no endereço supra, dentro do prazo e horário estipulados.

Acesse a consulta pública.

Confira o material que apresenta o Programa Escola Aberta.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com crianças sentadas. No palco do auditório, Estevan está em pé, com camisa laranja e calça petra, segurando o microfone, ministrando o workshop

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem

Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes Em Uma Sala De Reunião Na Folha De S. Paulo
Cop30 Site

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática

Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Divulgação: arquivo CEU Alvarenga

CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades

Publicado em: 18/06/2025 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Imagem com um homem de terno em uma cadeira de um estúdio de televisão

Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação

Publicado em: 18/06/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.529