Notícias

Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul

Estudantes do Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP) participam da formação sobre a Bélgica

Publicado em: 29/05/2025 15h33 | Atualizado em: 29/05/2025

 

alunos fazem perguntas para a cônsul-geral Valentine Mangez

O cônsul-geral Valentine Mangez responde perguntas dos alunos em português e em inglês.

Na última segunda-feira  (26), o CEU Água Azul, em conjunto com o Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP), recebeu a cônsul-geral da Bélgica para falar sobre a importância política, econômica e social de seu país. A formação contou com a presença das equipes pedagógicas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases. 

A cônsul-geral Valentine Mangez foi recebida pela coordenadora do Polo de Formação Água Azul, Dilamar Gomes da Silva, pela assistente pedagógica, Thieli Cristina Vieira, e pela imprensa jovem da EMEF Prof. Antônio D’Ávila, que cobriu todo o evento.

Após a recepção, ela teve a oportunidade de assistir um trecho da apresentação da renomada banda musical de samba Demônios da Garoa, que fazia parte de outro evento que aconteceu na unidade. 

Valentine Mangez iniciou a apresentação com um vídeo sobre a Bélgica, destacando aspectos políticos, a posição do país na União Europeia e sua importância no cenário internacional. Além disso, comentou sobre as relações comerciais da Bélgica com outros países. 

Finalizando o evento, os estudantes do Centro de Estudos de Línguas Paulistano fizeram perguntas em inglês e português sobre a cultura do país, tendo a oportunidade de colocar em prática o idioma que aprenderam no CELP, com a professora Ikerly Pereira Lima.

professores e alunos tiram fotos com a cônsul-geral Valentine Mangez

foto dos alunos com a cônsul-geral Valentine Mangez

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
«1 2 3 1.643