Notícias

Construção de Práticas Educativas que considerem as Diferentes Culturas e as Relações Sociais

Seminário promoveu reflexões sobre práticas que respeitam as várias formas de estar e intervir no mundo.

Publicado em: 11/04/2016 14h49 | Atualizado em: 30/11/2020

diferentes_culturas_relacoes_sociais_740_x_430.jpg

No dia 5 de abril, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo realizou o seminário “Construção de Práticas Educativas que considerem as Diferentes Culturas e as Relações Sociais” no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca.

O encontro teve o objetivo de construir coletivamente, com as unidades educacionais e as redes de apoio psicossocial, práticas que respeitem as várias formas de estar e intervir no mundo, além de refletir sobre as realidades e formas de atuação na educação e discutir dificuldades do processo educacional.

Daniela Arbex, jornalista, apresentou seu trabalho-livro ‘’Holocausto Brasileiro – Vida, genocídio e 60 mil mortes no maior hospício do Brasil’’ e promoveu reflexões sobre as práticas realizadas no Hospital Colônia de Barbacena
durante a maior parte do século XX. Durante o período da tarde, houve a realização da exposição “Negras Mulheres da Música Brasileira” e a exibição do documentário ‘’Em nome da Razão’’, de Helvécio Ratton.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Trem de madeira com as letras AEL.

SME promove curso para Gestão, Articulação e Acompanhamento do projeto AEL

Publicado em: 08/05/2025 1h58 - em Academia Estudantil de Letras

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional no CEU Jaçanã

Publicado em: 08/05/2025 1h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Alfabetização Selo Ouro

Alunos faltam menos às aulas nas escolas públicas da Prefeitura de SP

Publicado em: 08/05/2025 10h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra fotografia da fachada do CEU São Miguel com o símbolo de libras

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)

Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs

Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.514