Notícias

Conselho Municipal de Educação dá posse a Conselheiros Eméritos

Evento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, João Cury, e da Presidente do Conselho, Sueli Mondini

Publicado em: 06/05/2019 17h43 | Atualizado em: 30/11/2020

O Conselho Municipal de Educação de São Paulo realizou nesta quinta-feira (11) sessão solene de posse dos primeiros Conselheiros Eméritos do Conselho Municipal de Educação (CME) de São Paulo. O evento celebrou a consolidação institucional do Conselho e, além disso, promoveu a importância da preservação da memória organizacional da instituição.

A Conselheira Presidente Sueli Mondini, destacou a satisfação em presidir a sessão pela da certeza de que profissionais competentes com atuação no CME por muitos anos e que reconhecem o papel do Colegiado, muito ainda têm a contribuir.

Na ocasião, tomaram posse o Prof. Dr. João Gualberto de Carvalho Meneses e a Profª Maria Auxiliadora Albergaria Pereira Raveli. Estes, agora empossados, irão compor a Comissão de Conselheiros Eméritos no Conselho Municipal de Educação, conforme Portaria CME 02 de 07/02/19 e Edital da SME que trata de Convite para integrar a Comissão de Eméritos.

A sessão contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, João Cury, que ressaltou a voz ativa do órgão e sua grande parceria com a SME. Também estiveram presentes o Secretário Adjunto, Daniel De Bonis, e representantes das Diretorias Regionais de Educação, além dos familiares dos dois Conselheiros Eméritos.

A Presidente da Câmara de Normas, Planejamento e Avaliação, Maria Selma Rocha, e a Presidente da Câmara de Educação Básica, Marina Graziela Feldmann, lembraram as contribuições dos Eméritos nas discussões e da relevância em se manter a memória do Conselho.

O professor João Gualberto agradeceu a homenagem, enfatizando que sua trajetória coincide com a da Rede Municipal de Ensino e do Conselho Municipal de Educação, onde atuou por 24 anos e ocupou por várias vezes a Presidência. Já a professora Maria Auxiliadora agradeceu o empenho a constituição da Comissão de Conselheiros Eméritos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300