Notícias
Conselho Municipal de Educação dá posse a Conselheiros Eméritos
Evento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, João Cury, e da Presidente do Conselho, Sueli Mondini
Publicado em: 06/05/2019 17h43 | Atualizado em: 30/11/2020O Conselho Municipal de Educação de São Paulo realizou nesta quinta-feira (11) sessão solene de posse dos primeiros Conselheiros Eméritos do Conselho Municipal de Educação (CME) de São Paulo. O evento celebrou a consolidação institucional do Conselho e, além disso, promoveu a importância da preservação da memória organizacional da instituição.
A Conselheira Presidente Sueli Mondini, destacou a satisfação em presidir a sessão pela da certeza de que profissionais competentes com atuação no CME por muitos anos e que reconhecem o papel do Colegiado, muito ainda têm a contribuir.
Na ocasião, tomaram posse o Prof. Dr. João Gualberto de Carvalho Meneses e a Profª Maria Auxiliadora Albergaria Pereira Raveli. Estes, agora empossados, irão compor a Comissão de Conselheiros Eméritos no Conselho Municipal de Educação, conforme Portaria CME 02 de 07/02/19 e Edital da SME que trata de Convite para integrar a Comissão de Eméritos.
A sessão contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, João Cury, que ressaltou a voz ativa do órgão e sua grande parceria com a SME. Também estiveram presentes o Secretário Adjunto, Daniel De Bonis, e representantes das Diretorias Regionais de Educação, além dos familiares dos dois Conselheiros Eméritos.
A Presidente da Câmara de Normas, Planejamento e Avaliação, Maria Selma Rocha, e a Presidente da Câmara de Educação Básica, Marina Graziela Feldmann, lembraram as contribuições dos Eméritos nas discussões e da relevância em se manter a memória do Conselho.
O professor João Gualberto agradeceu a homenagem, enfatizando que sua trajetória coincide com a da Rede Municipal de Ensino e do Conselho Municipal de Educação, onde atuou por 24 anos e ocupou por várias vezes a Presidência. Já a professora Maria Auxiliadora agradeceu o empenho a constituição da Comissão de Conselheiros Eméritos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Diretoria Regional de Educação Butantã
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Secretaria Municipal de Educação
Ginástica Laboral: SME lança Projeto Corpo em Ação, voltado à saúde e qualidade de vida dos servidores
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza
Secretaria Municipal de Educação
Semana de estudo e leitura leva programação gratuita a toda cidade de São Paulo
Relacionadas
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Publicado em: 07/05/2026 1h03 - em Secretaria Municipal de Educação
Ginástica Laboral: SME lança Projeto Corpo em Ação, voltado à saúde e qualidade de vida dos servidores
Publicado em: 07/05/2026 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza
Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases