Notícias
Conselho Municipal de Educação dá posse a Conselheiros Eméritos
Evento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, João Cury, e da Presidente do Conselho, Sueli Mondini
Publicado em: 06/05/2019 17h43 | Atualizado em: 30/11/2020O Conselho Municipal de Educação de São Paulo realizou nesta quinta-feira (11) sessão solene de posse dos primeiros Conselheiros Eméritos do Conselho Municipal de Educação (CME) de São Paulo. O evento celebrou a consolidação institucional do Conselho e, além disso, promoveu a importância da preservação da memória organizacional da instituição.
A Conselheira Presidente Sueli Mondini, destacou a satisfação em presidir a sessão pela da certeza de que profissionais competentes com atuação no CME por muitos anos e que reconhecem o papel do Colegiado, muito ainda têm a contribuir.
Na ocasião, tomaram posse o Prof. Dr. João Gualberto de Carvalho Meneses e a Profª Maria Auxiliadora Albergaria Pereira Raveli. Estes, agora empossados, irão compor a Comissão de Conselheiros Eméritos no Conselho Municipal de Educação, conforme Portaria CME 02 de 07/02/19 e Edital da SME que trata de Convite para integrar a Comissão de Eméritos.
A sessão contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, João Cury, que ressaltou a voz ativa do órgão e sua grande parceria com a SME. Também estiveram presentes o Secretário Adjunto, Daniel De Bonis, e representantes das Diretorias Regionais de Educação, além dos familiares dos dois Conselheiros Eméritos.
A Presidente da Câmara de Normas, Planejamento e Avaliação, Maria Selma Rocha, e a Presidente da Câmara de Educação Básica, Marina Graziela Feldmann, lembraram as contribuições dos Eméritos nas discussões e da relevância em se manter a memória do Conselho.
O professor João Gualberto agradeceu a homenagem, enfatizando que sua trajetória coincide com a da Rede Municipal de Ensino e do Conselho Municipal de Educação, onde atuou por 24 anos e ocupou por várias vezes a Presidência. Já a professora Maria Auxiliadora agradeceu o empenho a constituição da Comissão de Conselheiros Eméritos.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul
Secretaria Municipal de Educação
SME abre processo seletivo de diretores e coordenadores pedagógicos para as EMEFs dos novos CEUs
Secretaria Municipal de Educação
“Nós queremos caminhar junto com esses diretores”, afirma secretária executiva pedagógica
Secretaria Municipal de Educação
Academia Estudantil de Letras completa 20 anos com homenagem na Câmara Municipal
Relacionadas

Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado
Publicado em: 30/05/2025 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos
Publicado em: 30/05/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul
Publicado em: 29/05/2025 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME abre processo seletivo de diretores e coordenadores pedagógicos para as EMEFs dos novos CEUs
Publicado em: 28/05/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

“Nós queremos caminhar junto com esses diretores”, afirma secretária executiva pedagógica
Publicado em: 28/05/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação