Notícias

Conselheiros do CRECE participam de cerimônia de acolhimento e formação

A união dos Conselhos como forma de construir soluções para os problemas das Escolas e da Cidade.

Publicado em: 22/06/2016 15h35 | Atualizado em: 04/05/2021

acolhimento_crece_740_x_430.jpg

Cerca de 500 membros do Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE) participaram na tarde da terça, 21 de julho, da cerimônia de acolhimento e formação que aconteceu no auditório da Universidade Nove de Julho, campus Barra Funda. “Este é o momento de colher frutos de uma luta imensa que foi feita por muitos pais, mães, Professores, Diretores, Coordenadores e Diretores Regionais de Educação para a gente poder chegar a este dia”, ponderou Ciça Carlini, Coordenadora dos CEUs e da Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação (SME).

“Tenho certeza que estes Conselhos vão cumprir um papel importante na gestão democrática que temos na cidade de São Paulo” afirmou a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão. “Os Conselhos de Escola fazem esse elo fundamental entre a escola, os pais e a comunidade”, concluiu.

“O CRECE é importante e é necessário, pois quando se quer um governo democrático, é necessário que ele escute a voz daqueles que estão se formando para serem sujeitos históricos, que são as crianças e os estudantes, além dos educadores dessas crianças”, ponderou Nita Freire, viúva do educador Paulo Freire.

A Formação dos Conselheiros aborda a importância da democracia e do envolvimento dos pais, educadores e educandos na formulação das políticas educacionais na Cidade de São Paulo. Para esta formação, a SME firmou parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, representada no evento pelo seu diretor-presidente Christ Banzert Pato.

Sobre o CRECE – O CRECE é um colegiado, de caráter deliberativo, que tem como finalidade o fortalecimento dos Conselhos de Escola e a ampliação do processo democrático nas unidades educacionais e nas diferentes instâncias decisórias, visando a melhoria da qualidade social da educação, respeitada a pertinente legislação em vigor.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Prêmio Paulo Freire

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025

Publicado em: 14/04/2025 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem mostra crianças sentadas em sala de aula

Professores podem se inscrever para processo seletivo de ensino línguas nos CELPs localizados nos CEUs

Publicado em: 11/04/2025 5h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da fachada do 1º CEU Sustentável
«1 2 3 1.508