Notícias

Conhecendo a Surdocegueira e a Deficiência Múltipla Sensorial

Inscrições abertas a partir das 9h de 29/11

Publicado em: 28/11/2017 16h49 | Atualizado em: 30/11/2020

surdocegueira_deficiencia_multi_740_x_430.jpg

A Divisão de Educação Especial (DIEE) da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Associação Educacional para Múltipla Deficiência – AHIMSA, realiza o curso Conhecendo a Surdocegueira e a Deficiência Múltipla Sensorial.

A formação tem o objetivo de oferecer, aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, condições para identificar a surdocegueira e a deficiência múltipla sensorial, bem como oferecer subsídios e alternativas para viabilizar o processo de aprendizagem.

O público-alvo é formado por Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio e Coordenador Pedagógico que atuam no CEI, EMEI, EMEF, EMEBS e como Professor de Atendimento Educacional Especializado – PAEE, Professor de Apoio e Acompanhamento à Inclusão – PAAI e os profissionais que atuam na SME/COPED/DIEE.

O curso será realizado nos dias 4, 6, 11 e 12 de dezembro, das 18h30 às 21h30, no auditório da SME, localizado na Rua Dr. Diogo de Faria, 1247 – Vila Clementino.

As inscrições acontecem das 9h do dia 29/11 às 17h do dia 30/11 ou até que se esgotem as vagas, por meio do link: goo.gl/forms/8IJdhByB3utt12i03

A lista dos contemplados será publicada no dia 1/12 no portal da SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642