Notícias

Conheça o currículo de Educação Ambiental das escolas municipais de SP

Publicação fornece repertório teórico e prático para implementação do conteúdo

Publicado em: 18/05/2023 16h13 | Atualizado em: 18/05/2023
Imagem com o fundo roxo e a capa do Currículo da Cidade - Educação Ambiental - Orientações Pedagógicas

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo divulga o documento “Educação Ambiental: orientações pedagógicas”, que passa a compor o Currículo da Cidade e fortalece os conceitos, concepções, experiências e possibilidades que se constituirão em significados coletivos e individuais sobre a Educação Ambiental.

A elaboração do “Currículo da Cidade: Educação Ambiental – orientações pedagógicas” foi realizada com participação de diversos profissionais da educação, potencializando como os professores podem trabalhar a educação ambiental crítica em sala de aula. O documento fortalece práticas de educação ambiental no currículo das escolas municipais de SP.

As formações continuadas do material estão no foco dos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da SME.

A publicação dialoga com a Instrução Normativa SME n°45/2020, que define as Diretrizes Educacionais da Educação Ambiental para a Rede Municipal de Ensino e com os documentos já produzidos pela Rede, como por exemplo, as “Diretrizes de aprendizagem dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Currículo da Cidade”, além da intersecção com as políticas municipais da Cidade de São Paulo, tais como a Agenda Municipal 2030, o Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA) e o Plano de Ação Climática do Município de São Paulo.

Acesse a versão online do Currículo da Cidade: Educação Ambiental – Orientações Pedagógicas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427