Notícias

Congresso Técnico de Xadrez para Professores da DRE-JT

Primeira etapa dos jogos acontece ainda esse semestre

Publicado em: 18/04/2017 17h03 | Atualizado em: 30/11/2020

xadrez_drejt_740_x_430.jpg

Nesta quarta, 19 de abril, acontece na Divisão Pedagógica da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé (DIPED – DRE/JT) o Congresso Técnico de Xadrez 2017, que tem como objetivo orientar os professores responsáveis pelo projeto nas Unidades Educacionais sobre a forma de funcionamento das competições.

O congresso será ministrado pela equipe de formadores e convidados do setor “Jogos de Tabuleiro” da Secretaria Municipal de Educação (SME). O conteúdo abordado se refere ao publicado na Portaria nº 2.135, publicada no Diário Oficial do dia 23/02/17, sobre os Jogos Estudantis de Xadrez, Individuais e por Equipes.

Foram convidadas a participar do Congresso todas as unidades da DRE-JT que desenvolvem projetos de xadrez com os alunos.

Os Jogos Estudantis de Xadrez – Fase Regional por Equipe acontecem nos dias 20 e 21 de junho no CEU Jaçanã, e os Jogos Individuais acontecerão nos dias 14 e 15 de setembro e 16 e 17 de outubro.

Para mais informações, entre em contato com o DICEU da DRE-JT: 3396-5790

Endereço do DIPED – DRE/JT: Avenida Ataliba Leonel, 1021.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Em um auditório do CEU Inácio Monteiro, uma mulher fala ao microfone enquanto outras duas mulheres estão sentadas em poltronas no palco. Ao fundo, um telão exibe uma apresentação com o título “Entendeu por que a Rede Somos surgiu?”, além dos logotipos da Rede Somos e da Prefeitura de São Paulo.

Divisão dos CEUs da DRE Guaianases promove bate-papo sobre saúde mental

Publicado em: 19/08/2026 4h43 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

magem horizontal com fundo azul-escuro e composição gráfica circular formada por formas geométricas em verde-claro, azul-petróleo, laranja, rosa e lilás. No centro, sobre um círculo azul-escuro, aparece o texto “Prêmio LED – Luz na Educação”, com “LED” em letras grandes na cor verde-claro e o símbolo do prêmio ao lado.

Prêmio LED abre inscrições para projetos de inovação na educação 

Publicado em: 18/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com fundo branco e bordas coloridas e o texto

Curtas na Escola anuncia finalistas da 1ª edição do Festival de Cinema Estudantil

Publicado em: 18/08/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e moldura roxa arredondada. Na parte superior, há figuras humanas estilizadas e coloridas, representando diversidade e inclusão, incluindo uma figura em cadeira de rodas. Ao centro, aparece a palavra “ALUNO” em letras grandes, brancas com contorno azul. Abaixo, está a palavra “Monitor” escrita em letras cursivas na cor roxa.

Dia dos Monitores na Escola promove debates sobre cidadania digital 

Publicado em: 18/08/2026 12h18 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de um bebê de costas olhando as páginas de um livro.

Dia da Família reúne crianças, familiares e equipe escolar em piquenique

Publicado em: 18/08/2026 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

«1 2 3 1.690