Notícias

Congresso da Rede Municipal continua nesta quinta com conferências, palestras e shows

Evento ocorre no São Paulo Expo até amanhã quando haverá a premiação do Educador em Destaque e show da cantora Ana Carolina

Publicado em: 05/10/2023 11h03 | Atualizado em: 05/10/2023
Fotografia do Congresso Municipal de Educação

A 6ª edição Congresso da Rede Municipal de Ensino continua nesta quinta-feira (5), no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes. O evento termina amanhã, sexta-feira (6).

A expectativa é de que 15 mil profissionais participem do evento. O acesso é restrito aos educadores da Rede Municipal previamente inscritos.

Com o tema “Conectar Saberes para uma Educação Transformadora”, a iniciativa vai oferecer espaços de reflexão sobre educação, e compartilhamento de projetos e ações dos educadores da Rede Municipal na perspectiva da equidade, educação inclusiva e integral envolvendo estudantes de todos os ciclos de ensino. Há discussões simultâneas em diferentes espaços com vivências, relatos de práticas e rodas de conversa.

Nesta quinta-feira (5), das 9h30 às 11h, Letícia Cesarino e Alexsandro Santos discutem Educação Pública de Qualidade. Em seguida, a partir das 11h15, a mesa redonda abordará a Educação Integral. À tarde a programação continua com oficina sobre educomunicação, Libras, tecnologia assistiva, literatura de cordel, aleitamento materno, além de relatos de prática e rodas de conversa. O encerramento, às 18h, ocorre com o show do sambista Diogo Nogueira.

Um dos destaques do último dia do Congresso, na sexta-feira (6), é a conferência Educação Pública de Qualidade, das 9h30 às 11h, com a participação de Djamila Ribeiro e Carla Akotirene. No período da tarde, outras referências nacionais estarão no evento para debater temas como diversidade, educação antirracista, emergência climática e inclusão.

A programação completa pode ser conferida no site do evento: https://congressomunicipal.sme.prefeitura.sp.gov.br
Haverá transmissão simultânea da programação do Auditório Emília Ferreiro no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação.

Premiação do Educador em Destaque
O último dia do evento, amanhã, também será marcado pela premiação do Educador em Destaque – 2023. Serão homenageados três profissionais nas seguintes categorias: “Apoio Emérito”, “Analista Emérito”, “Gestor Emérito”; “Nutricionista Emérito”; além de cinco profissionais na categoria “Professor Emérito” e cinco profissionais na categoria “Professor em Destaque”, totalizando 22 profissionais homenageados.

A iniciativa destina R$ 27 mil em prêmios aos cinco primeiros projetos classificados da categoria “Professor em Destaque” e presta homenagens aos selecionados nas categorias: ‘Professor Emérito’, ‘Gestor Emérito’, ‘Analista Emérito’, ‘Apoio Emérito’ e ‘Nutricionista Emérito’.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460