Notícias

Concurso de Slam promove conscientização sobre hipertensão e leva ganhador à FLIP

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de maio

Publicado em: 30/04/2019 14h19 | Atualizado em: 30/11/2020

coracaoquepulsa_740x430.png

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Slam das Minas SP, apresenta o projeto Cuidando do Seu Coração, iniciativa que visa chamar a atenção da sociedade sobre a questão da hipertensão arterial. Para divulgar esta ação, será realizado o Concurso Cultural Poesia que Pulsa, uma forma diferente de alertar as pessoas sobre a importância da prevenção e o combate desta doença.

Para se inscrever no concurso, as obras devem ser enviadas em formato de fala, com duração de até três minutos. É importante destacar que é permitida apenas uma obra por inscrição e que esta deve ser de total autoria da pessoa inscrita.

Serão selecionadas obras de dez autores que irão se apresentar e competir em duas categorias: júri técnico e voto popular. O coletivo Slam das Minas SP integrará, em conjunto com especialistas das áreas de saúde e educação, o júri técnico do concurso. O voto popular será apurado por meio de engajamento nas redes sociais. Será criado um álbum de vídeos na página oficial do projeto Cuidando do Seu Coração no Facebook. Todos os vídeos dos dez finalistas serão publicados, e o que for mais compartilhado, ganhará a premiação por “Campeão do Voto Popular”.

O evento final terá apresentação dos participantes no dia 11 de maio, no CEU Aricanduva, e contará com pocket show de Doralyce e Bia Ferreira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de maio. Podem participar jovens a partir de 14 anos, desde que entreguem o termo de autorização assinado por um responsável legal.

Para conferir o regulamento e se inscrever, é necessário acessar o site www.cuidandodoseucoracao.org

Premiação

Os três primeiros colocados ganharão a produção de um vídeo poético. A premiação para o primeiro lugar é uma viagem com um acompanhante para a Festa Literária Internacional de Parati (FLIP) 2019, com direito a passagem e hospedagem. O segundo lugar receberá um kit literário com livros e CDs de artistas independentes. Os dez finalistas terão seus textos publicados em uma antologia poética e receberão 20 exemplares do livro. O vencedor por votação popular receberá assessoria e orientação sobre ferramentas digitais para a divulgação de seu trabalho.

Poesia e aprendizagem

Para estimular e inspirar pessoas a participarem do concurso, poetas do coletivo Slam das Minas SP ministrarão duas oficinas gratuitas de produção de escrita nos dias 13 e 27 de abril, às 14h, no CEU Aricanduva. Além de preparar os participantes para a competição, avaliando a performance e o texto, cada oficina terá a participação de dois poetas da zona leste, eles irão apresentar o seu trabalho e conversar com os participantes. As oficinas contam com participação dos Poetas Ambulantes.

Serviço

Projeto Poesia que Pulsa

Inscrições: até 5 de maio no site: www.cuidandodoseucoracao.org

Quem pode participar: autores a partir de 14 anos, com obras inéditas. Jovens com menos de 18 anos precisam de autorização do responsável legal.

Final do concurso, premiação e pocket show

Data: 11 de maio

Local: CEU Aricanduva

Oficinas de Poesia

Data: 13 e 27 de abril às 14h.

Local: CEU Aricanduva

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de crianças em um ambiente escuro brincando com luzes, lanternas e objetos luminosos

CEI Parque Fernanda cria espaço na unidade para crianças terem Experiências com Luzes

Publicado em: 29/09/2022 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação

CACS FUNDEB - Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.

SME abre inscrições para compor conselho que vai fiscalizar uso da verba do Fundeb

Publicado em: 28/09/2022 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
1 2 3 1.284