Notícias
Concurso de Educação em Direito à Memória e à Verdade nas Escolas
Projetos que refletem sobre a ditadura vigente no Brasil de 1964 a 1985 podem ser inscritos até 8 de julho
Publicado em: 12/05/2016 10h14 | Atualizado em: 04/05/2021
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) publicou no Diário Oficial da Cidade, de 7 de maio, o Edital de abertura do Concurso de Educação em Direito à Memória e à Verdade nas Escolas. As inscrições ocorrem até o dia 8 de julho de 2016.
O objetivo do concurso é identificar, reconhecer, divulgar e incentivar iniciativas educacionais realizadas na Rede Municipal de Ensino que sejam voltadas à promoção do conhecimento, do debate e da reflexão sobre a ditadura vigente no Brasil de 1964 a 1985 e suas implicações até os dias atuais.
Podem ser inscrever gestores, educadores e estudantes que desenvolvam projetos que auxiliem na reflexão sobre a ditadura, na desconstrução da cultura de violações aos direitos humanos e valorização da democracia.
Os três primeiros colocados nas categorias Instituição Educacional, Educador e Estudante/Grupo de Estudantes/Grêmios Estudantis serão premiados e farão jus à certificação. Os responsáveis pelos projetos selecionados serão convidados a apresentar suas iniciativas ao longo do seminário.
As inscrições serão realizadas até 08 de julho por meio do site: cdmvsmdhc.wix.com/edital.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Projeto “Nhandecy - A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra
Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha
Secretaria Municipal de Educação
Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Classificação Prévia dos Inscritos para Exercício Transitório de Cargos Vagos e Disponíveis de Supervisor Escolar DRE Ipiranga / 2026
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e professora são vencedores em quatro categorias do 15º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Secretaria Municipal de Educação
Processo seletivo para atuação de professores nos CELPs segue aberto até sexta-feira (05)
Relacionadas
Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra
Publicado em: 08/12/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha
Publicado em: 08/12/2025 4h20 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar
Publicado em: 05/12/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Classificação Prévia dos Inscritos para Exercício Transitório de Cargos Vagos e Disponíveis de Supervisor Escolar DRE Ipiranga / 2026
Publicado em: 05/12/2025 9h25 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes e professora são vencedores em quatro categorias do 15º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Publicado em: 04/12/2025 12h18 - em Secretaria Municipal de Educação