Notícias

Comunidade do CEU Sapopemba comemora entronização de patrona

Dora Mancini se destacou pela dedicação às causas sociais

Publicado em: 17/06/2016 12h57 | Atualizado em: 30/11/2020
entronizacao_de_patrona_740_x_430.jpg

Em auditório lotado, ocorreu na noite da quinta, 16 de junho, a cerimônia de entronização do Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba como Dora Mancini. A nova patrona da unidade destacou-se na comunidade pela dedicação às causas sociais, principalmente aquelas voltadas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A abertura contou com apresentação musical de José Bernardino, que trabalhou com Dora na Pastoral do Menor da região Sapopemba e São Mateus e do grupo de Capoeira Filosofia de Dora, da comunidade da Igreja Santa Rosa de Lima, da Vila Renato.

A Gestora do CEU, Marleide dos Santos Marques, disse ao público que a essência do CEU é a de trabalhar a totalidade do ser humano de forma integradora. “Dora pensava no ser humano e valorizava as questões sociais, emocionais e psicológicas de cada indivíduo. Por esse motivo, estamos extremamente felizes com essa homenagem, por que a essência do CEU e da Dora é a mesma”, concluiu a Gestora do CEU Sapopemba – Dora Mancini.

entronizacao_de_patrona_I_740_x_430.jpg

“Festejamos agora a trajetória de militância de uma pessoa que lutava pelo pelos direitos dos outros e esta é a concepção do CEU. Portanto, é o casamento perfeito”, disse Claudete Vieira, Diretora Regional de Educação de São Mateus.

“Esta homenagem significa uma grande responsabilidade. É comprometimento deste espaço de estar sempre de porta abertas, de olhar para os mais fracos e nunca desistir de ninguém” disse Marilda dos Santos Lima, amiga de Dora e Supervisora Pedagógica do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto.

A Secretária Adjunta Municipal de Educação, Fátima Antonio, ressaltou que os CEUs são espaços de inclusão, espaços de garantia de direitos. “Quando uma comunidade escolhe uma pessoa com a história da Dora para representar o CEU, concluímos que tem valido a pena fazer educação na cidade de São Paulo. Uma comunidade que faz todo este esforço para ter uma militante, uma educadora social que trabalhou em prol de crianças e jovens para que tivessem a garantia de seus direitos preservada como patrona, está de parabéns”, festejou a Secretária Adjunta.

A Secretária Adjunta Municipal de Educação, a Diretora Regional de Educação de São Mateus, representantes da comunidade, funcionários do CEU e familiares, prestaram homenagem à patrona e fizeram o descerramento da nova placa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com crianças sentadas. No palco do auditório, Estevan está em pé, com camisa laranja e calça petra, segurando o microfone, ministrando o workshop

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem

Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes Em Uma Sala De Reunião Na Folha De S. Paulo
Cop30 Site

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática

Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Divulgação: arquivo CEU Alvarenga

CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades

Publicado em: 18/06/2025 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Imagem com um homem de terno em uma cadeira de um estúdio de televisão

Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação

Publicado em: 18/06/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.529