Notícias

Começa o curso “O Hip Hop está na área!”

Formação pretende experimentar por meio das histórias de vida o sentir e o pensar dos jovens das regiões periféricas

Publicado em: 07/06/2016 10h07 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_nino_740_x_430.jpg

No dia 31 de maio, ocorreu o primeiro dia do curso “O Hip Hop está na área!”. Oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, o encontro se deu no Centro Cultural da Penha e contou com a presença de palestrantes e convidados da cena do Hip Hop.

O curso é ministrado pela formadora Rosângela Ribeiro Rocha da Divisão dos CEUs e Educação Integral (DICEU) da DRE Penha, o tema trabalhado no dia foi o elemento “conhecimento”. Na mesa de debates estava King Nino Brown, importante nome do Hip Hop brasileiro, presidente da Zulu Nation Brasil e historiador da cultura “Sou Funky” e do Hip Hop nacional e mundial, bem como o ativista cultural e também historiador, Rooneyoyo, que foi o responsável pela discotecagem da noite.

Para a formação estão programados ainda mais quatro encontros nos dias 07, 14, 21 e 28 de junho, das 19h às 22h, também no Centro Cultural da Penha, nos quais os educadores terão a oportunidade de conhecer e vivenciar a cultura de rua a fim de compreender de forma mais ampla o protagonismo dos jovens nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Consulta Publica Site
Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões

Publicado em: 22/01/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

51248969221 54e3ba0c74 O
CEUs recebem oficinas de fabricação digital na Rede Fab Lab Livre

CEUs recebem oficinas de fabricação digital na Rede Fab Lab Livre

Publicado em: 21/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Processo Seletivo Professores Tamanho Site

SME reconvoca candidatos aprovados em concurso para escolha presencial de vagas docentes

Publicado em: 20/01/2026 6h01 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.618