Com recorde de participantes, DRE Capela realiza sua etapa do Torneio de Xadrez Individual

Mais de mil estudantes de 24 escolas participaram do Torneiro

Publicado em: 16/11/2017 17h40 | Atualizado em: 30/11/2020

Recorde_DRE_Capela_Xadrez_740_x_430.jpg

Com 1.054 estudantes inscritos, de 24 escolas, o Torneio de Xadrez Individual da DRE Capela do Socorro atingiu o recorde de participantes. O evento ocorreu nos dias 08 e 09 de novembro, no SESC Interlagos, na Zona Sul.

Yara Barros entoou o Hino Nacional para os estudantes, que se distribuam nas mais de 200 mesas de jogo. Enquanto isso, a equipe de arbitragem, comandada pelo experiente Estevão Tavares, jogador de xadrez, se preparava para dar início às partidas.

Durante o evento, era possível perceber a animação dos estudantes, que se revezavam em sentimentos de alegria e frustração, conforme os resultados das partidas. Os professores, sempre ansiosos, aguardavam nas arquibancadas para verificação dos resultados obtidos pelos estudantes da escola. Independente dele, sempre recebiam os enxadristas com palavras de incentivo e apoio.

Aos poucos, foram saindo os resultados finais. A luta era para conseguir chegar entre os 10 primeiros, o que garantiria uma vaga para a próxima etapa: Final Municipal de Xadrez Individual, que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de novembro, na sede social do SC Corinthians Paulista. Mas a tarefa não era nada fácil. Das 14 categorias disputadas, 12 delas eram classificatórias à próxima etapa. Apenas a categoria sub-6 absoluto e de professores não valiam classificação. Das 12, em oito delas haviam mais de 100 estudantes na disputa. A tensão realmente era grande.

Mas ao final, aplausos não somente aos vencedores, mas para todos os participantes. Na pontuação final por escolas, a EMEF Aldina Anália conquistou o título, o segundo consecutivo, com 227 pontos. A EMEF Geny Pussinelli ficou com o vice-campeonato, com 152 pontos conquistados. Em 3º lugar ficou a EMEF Teodomiro Piza, seguida pela EMEF Pedro Geraldo Schunck, em 4º, e pela EMEF Manoel de Abreu, que terminou na 5ª colocação.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação