Notícias

Coletiva Imersão Kunumi

Atividade integra programação da III Mostra Cultural Agosto Indígena

Publicado em: 11/09/2017 17h31 | Atualizado em: 30/11/2020

Coletiva_Imersao_Kunumi_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Florestan Fernandes

O Dia Internacional dos Povos Indígenas é comemorado anualmente em 9 de agosto. Compondo o Agosto Indígena na Cidade de São Paulo, a Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro promoveu no dia 16 de agosto, no Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Tenondé Porã, a Coletiva Imersão Kunumi com estudantes de Imprensa Jovem das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Desembargador Teodomiro Toledo Piza, Florestan Fernandes, Olegário Mariano, Padre José Pegoraro, Paulo Setúbal, CEU Cidade Dutra e CEU Três Lagos.

A Coletiva, com a temática “Protagonismo e Juventude Guarani e os desafios para garantir a preservação da integridade cultural dos povos indígenas”, teve como objetivo promover o intercâmbio cultural dos jovens Guarani com os visitantes para troca de conhecimento e experiências entre as culturas. Educadores, líderes e jovens das Aldeias Krukutu e Tenondé Porã participaram da coletiva. Entre eles o MC Kunumi, que através do rap manifesta e defende a cultura do seu povo.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte gráfica com fundo preto reúne elementos que representam música e dança. Na parte superior esquerda, aparecem bailarinos em movimento; no canto superior direito, mãos tocam uma flauta doce. Na parte inferior, há uma pessoa tocando piano e, à direita, as pernas de uma bailarina usando sapatilhas de balé. Uma faixa curva em tom alaranjado atravessa a composição. Ao centro, em destaque, está a frase:

CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal 

Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes integrantes de uma banda marcial se apresentam em quadra coberta, posicionados em formação e tocando instrumentos de metal, como trompetes e trombones. Os participantes vestem uniformes nas cores vermelha, azul-marinho e preta, com chapéus brancos. Ao fundo, vê-se o espaço amplo do ginásio, com iluminação no teto e banners do evento.

Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta

Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com público acompanhando uma apresentação sobre aleitamento materno. No palco, três mulheres participam da atividade e, ao fundo, um telão apresenta a mensagem “Promovendo o Aleitamento Materno”.

Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro

Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vária pessoas em pé em um auditórrio.

Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas

Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.688