Notícias

Coleção de Orientações Didáticas do Currículo da Cidade do Ensino Fundamental

Material visa subsidiar o trabalho dos professores e coordenadores pedagógicos da RME

Publicado em: 07/03/2018 18h07 | Atualizado em: 30/11/2020

orientacoes_didaticas_740_x_430.jpg

Neste ano de 2018, dando continuidade a mais uma etapa do processo de implementação curricular, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo acaba de lançar a Coleção de Orientações Didáticas do Currículo da Cidade do Ensino Fundamental, as quais visam subsidiar o trabalho dos professores e coordenadores pedagógicos da Rede, apontando alguns indícios didáticos que articulam os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento às práticas possíveis de sala de aula.

Nessa coletânea, foram disponibilizados, ao todo, 11 volumes para os componentes de Arte, Ciências Naturais, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Tecnologias para Aprendizagem. Além disso, foi elaborada uma versão específica para atender às demandas do Coordenador Pedagógico frente aos desafios de articulação com esses documentos curriculares na escola. Assim, as Orientações Didáticas constituem-se como mais um documento que buscam dar suporte às ações de implementação desta Rede Municipal de Ensino.

Clique aqui para acessar a Coleção.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia mostra Quadra poliesportiva Coberta em uma unidade escolar

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal

Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro mulheres estão de pé posando para foto, elas estãousando saias rodadas com estampas floridas. A mulher da ponta esquerda está usando uma máscara de boi, a que está ao seu lado segura um estandarte com fitas coloridas e o desenho do rosto de um boi.

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI

Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Conferência Municipal De Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril 

Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Aulas De Libras
Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)

Publicado em: 27/03/2023 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.328