Notícias

Código EOL permite acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação

Identificação acompanha estudantes durante toda a vida escolar; Código permitirá acesso a crédito para compra de uniforme escolar

Publicado em: 09/03/2020 17h42 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem ilustrada de uma sala ao fundo, e uma mulher sentada mexendo em um computador, e a frente dela uma família.

Instituído pela Secretaria Municipal de Educação (SME) no final dos anos 1990, o código Escola On Line (EOL) é a identificação de todos os estudantes matriculados em escolas da Rede Municipal de Ensino. Os pais ou responsáveis podem ter acesso ao código EOL do estudante na secretaria das unidades escolares. Atualmente, a Rede Municipal possui cerca de 1 milhão de alunos e todos possuem código EOL.

Ao realizar matrícula em qualquer unidade escolar municipal, os números são gerados automaticamente e acompanham os alunos durante a vida escolar nas unidades municipais. Toda a vida escolar do estudante fica registrada no código EOL. Lá também ficam disponibilizadas todas as informações do estudante, por exemplo, se utiliza Transporte Escolar Gratuito (TEG), se possui doença crônica, se é beneficiário do Leve Leite, entre outros.

O código EOL também permite o acompanhamento da rotina escolar, dando acesso, por exemplo, ao Boletim On Line, que fica disponível para consulta ao longo do ano.

Para o ano letivo 2020, o código EOL ganhou mais uma função. Por meio dele os pais ou responsáveis poderão solicitar os uniformes escolares. No Portal disponibilizado pela SME os números deverão ser informados juntamente com a data de nascimento.

A confirmação dos dados dará acesso ao crédito de R$ 215,00, que será disponibilizado pela Secretaria para a compra dos uniformes escolares.

EOL nas Escolas

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino também possuem identificação no código EOL, proporcionando mais segurança, simplificação e agilização no tratamento das informações relacionadas aos processos administrativos da escola, tais como matrículas, vagas, dados cadastrais de alunos e professores, histórico escolar, qualificação de servidores, atribuição de aulas, remoção de professores, entre outros dados.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302