Notícias

CODAE promove formação para nutricionistas sobre aleitamento materno

Ação promove reflexão sobre a importância do incentivo ao aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil

Publicado em: 15/02/2019 17h12 | Atualizado em: 30/11/2020

encontro_nutri_740x430.jpg

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, aconteceram no auditório João Yunes, da Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo, atividades de formação para as nutricionistas contratadas por empresas terceirizadas que integram a rede responsável pela alimentação escolar na Rede Municipal de Ensino (RME).

O encontro, promovido pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação, teve por objetivo divulgar a campanha CEI Amigo do Peito e promover reflexão acerca da importância do incentivo ao aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da RME.

Cerca de 160 participantes estiveram presentes no encontro durante os dois dias, entre nutricionistas da CODAE e das empresas terceirizadas e cogestoras de alimentação.

Após acolhimento e credenciamento dos participantes, foi proposta uma atividade prática em grupos com o intuito de promover reflexões sobre alguns casos publicados por mães nas redes sociais, em diferentes regiões do país, com situações-problema envolvendo aleitamento materno em unidades educacionais.

Em seguida, membros dos grupos participaram de plenária, onde as nutricionistas se posicionaram sobre os casos apresentados.

Dando continuidade, a equipe responsável pela formação socializou o histórico das ações da CODAE voltadas ao aleitamento materno e apresentou o panorama atual das ações da Campanha CEI Amigo do Peito. foram exibidos os seguintes materiais:

Vídeo “Aleitamento Materno na Educação Infantil – sobre acolher e amamentar”: apresenta os benefícios do acolhimento aos familiares de crianças amamentadas.

Vídeo aula: “Manuseio do leite materno nos Centros de Educação Infantil”: informa e orienta as unidades sobre boas práticas no recebimento, armazenamento, descongelamento e oferta do leite materno.

Orientações para oferta do Leite Materno no CEI.

Ao final do encontro, foi feita uma avaliação sobre a proposta da formação, salientando a importância da parceria entre as nutricionistas da CODAE e das empresas para a realização das ações de apoio, promoção e proteção ao aleitamento materno nos CEIs.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427