Notícias

CME recebe equipe da Coordenadoria Pedagógica da SME

Currículo da Cidade em debate no Conselho Municipal de Educação

Publicado em: 22/03/2018 16h02 | Atualizado em: 30/11/2020
encontro_CME_740_x_430.jpg

O Conselho Municipal de Educação (CME) recebeu, no dia 1º de fevereiro, a equipe da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME/COPED), formada por Leila Barbosa Oliva, Minea Paschoaletto Fratelli e Wagner Palanch, para falar sobre o “Currículo da Cidade”, cujo material impresso já se encontra nas Unidades Educacionais.

Conforme explanação da equipe, o “Currículo da Cidade”, construído em discussão com toda a Rede, teve sua primeira versão colocada em consulta pública em agosto de 2017, oportunidade na qual participaram muitos educandos e educadores das unidades educacionais.

A referida versão foi encaminhada a leitores críticos, inclusive ao Colegiado da CME, para contribuições que, quando pertinentes, foram incorporadas pela Equipe da COPED.

O “Currículo da Cidade” terá a implantação e implementação neste ano de 2018, com a formação de educadores programada para o início e durante todo o ano letivo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647