Notícias

Ciranda das Famílias no CEI Maria da Glória Freire Lemos

Encontros mensais tem o intuito de estreitar laços e estimular o diálogo entre o CEI e a comunidade

Publicado em: 01/08/2017 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

Ciranda_Familias_CEI_Maria_Gloria_Freire_Lemos_740_x_430.jpg

O Centro de Integração Infantil (CEI) Maria da Glória Freire Lemos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, a fim de estreitar laços e criar vínculos com a comunidade, criou e tem trabalhado com o projeto “Ciranda das Famílias”.

O encontro, que ocorre sempre nas últimas quintas-feiras do mês, consiste em reunir professores, supervisão, coordenação e direção do CEI com as famílias dos alunos da Unidade Educacional para conversar sobre assuntos pertinentes a todos.

Em algumas destas reuniões são convidados especialistas de diversas áreas. No mês de junho, por exemplo, dentro do Programa Saúde na Escola, do Ministério da Educação (MEC), funcionários da UBS local estiveram presentes para abordar assuntos dessa área, além de conversar e tirar dúvidas dos pais e funcionários participantes.

“Acredito que esse momento é muito importante para as famílias, pois se trata de algo informal, uma conversa aberta e sincera entre todos. Temos um retorno muito bom de quem participa” afirmou a diretora do CEI, Cristiane Fais Joanini.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da cidade de São Paulo com a logomarca da Virada Cultural

Virada Cultural também movimenta os CEUs da cidade com atrações gratuitas para todas as idades

Publicado em: 23/05/2025 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Semana Do Brincar

CEUs da capital paulista recebem programação da Semana Municipal do Brincar

Publicado em: 23/05/2025 4h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Educavest

Vem aí o primeiro simulado da Rede Municipal preparatório para o vestibulinho da ETEC

Publicado em: 23/05/2025 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Jogos

CEU Guarapiranga recebe evento de cultura Geek no domingo

Publicado em: 23/05/2025 11h36 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia mostra a imagem de três pessoas amamentando bebês.
«1 2 3 1.520