Notícias

CIEJA Santana/Tucuruvi revitaliza fachada da unidade

Pinturas realizadas por mais de 20 artistas transformam muros em veículo de comunicação

Publicado em: 11/10/2018 13h04 | Atualizado em: 30/11/2020

muro_revitaliza_740_x_430.jpg

No segundo semestre de 2017, o Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Santana/ Tucuruvi, pertencente à Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé, teve sua fachada revitalizada.

Mais de 20 artistas transformaram os muros do CIEJA num importante veículo de comunicação urbano, transmitindo mensagens de cunho político, social e humanitário.

Após a ação, alguns estudantes procuraram a equipe gestora da unidade para dizer que a escola tinha ficado muito bonita e que sentiam ainda mais vontade de frequentar a unidade.

“O CIEJA representa, para muitos alunos, a possibilidade de aprendizagem, um desafio calcado pelo retorno aos estudos, pelo convívio com a diversidade, pelo encontro geracional garantido pela presença de jovens, adultos e idosos. Nesse contexto, a escola ganha ainda mais importância e espaço de referência para todos que dela fazem parte”, diz Viviane Lemos, Coordenador Pedagógico do CIEJA Santana/Tucuruvi.

Saiba mais informações sobre essa iniciativa:
ciejasantanatucuruvi.blogspot.com.br/2017/09/revitalizacao-do-cieja-santana-tucuruvi.html

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655