Ciclo da escuta ativa das DREs Ipiranga e Guaianases ocorre nesta segunda-feira; inscrições estão abertas

Evento será transmitido ao vivo; oradores têm possibilidade de expor seus comentários

Publicado em: 15/10/2021 11h58 | Atualizado em: 15/10/2021
Imagem mostra um computador portátil sobre a mesa, ao fundo parte do corpo de um homem com camiseta preta, aparece sua mão digitando no teclado do notebook.

Os seminários do ciclo da escuta ativa continuam nesta segunda-feira (18) com os servidores das DREs Ipiranga e Guaianases. O encontro, que reúne representantes das duas DREs, ocorre das 10h30 às 13h, com transmissão ao vivo pelo YouTube. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal.

Para participar, os interessados devem se inscrever até as 18h desta sexta-feira (15), pela página do evento Ciclo de Escuta Ativa. Também há a possibilidade de se inscrever para participar como orador. Neste caso, o participante terá oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.

No total, o seminário terá 13 encontros regionais, realizados de forma on-line, considerando as escolas pertencentes a cada Diretoria Regional de Educação. Já foram realizadas as escutas com os profissionais das DREs São Miguel, São Mateus, Santo Amaro, Pirituba, Penha, Jaçanã/Tremembé e Itaquera.

Ainda haverá os encontros das DREs Freguesia/Brasilândia, Capela do Socorro, Campo Limpo e Butantã. As inscrições estão abertas.

A proposta é que as reuniões sejam espaços democráticos de discussão envolvendo todos os profissionais da rede municipal. Os debates também vão reunir e sistematizar contribuições dos educadores e educadoras que podem contribuir com a melhoria de qualidade das políticas públicas implementadas pela SME.

O ciclo é desenvolvido em quatro eixos principais: escola pública de qualidade; prática pedagógica; princípios e diretrizes da escola no contexto da pandemia; e período pós pandemia.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação