Notícias

Ciclo da escuta ativa das DREs Ipiranga e Guaianases ocorre nesta segunda-feira; inscrições estão abertas

Evento será transmitido ao vivo; oradores têm possibilidade de expor seus comentários

Publicado em: 15/10/2021 11h58 | Atualizado em: 15/10/2021
Imagem mostra um computador portátil sobre a mesa, ao fundo parte do corpo de um homem com camiseta preta, aparece sua mão digitando no teclado do notebook.

Os seminários do ciclo da escuta ativa continuam nesta segunda-feira (18) com os servidores das DREs Ipiranga e Guaianases. O encontro, que reúne representantes das duas DREs, ocorre das 10h30 às 13h, com transmissão ao vivo pelo YouTube. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal.

Para participar, os interessados devem se inscrever até as 18h desta sexta-feira (15), pela página do evento Ciclo de Escuta Ativa. Também há a possibilidade de se inscrever para participar como orador. Neste caso, o participante terá oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.

No total, o seminário terá 13 encontros regionais, realizados de forma on-line, considerando as escolas pertencentes a cada Diretoria Regional de Educação. Já foram realizadas as escutas com os profissionais das DREs São Miguel, São Mateus, Santo Amaro, Pirituba, Penha, Jaçanã/Tremembé e Itaquera.

Ainda haverá os encontros das DREs Freguesia/Brasilândia, Capela do Socorro, Campo Limpo e Butantã. As inscrições estão abertas.

A proposta é que as reuniões sejam espaços democráticos de discussão envolvendo todos os profissionais da rede municipal. Os debates também vão reunir e sistematizar contribuições dos educadores e educadoras que podem contribuir com a melhoria de qualidade das políticas públicas implementadas pela SME.

O ciclo é desenvolvido em quatro eixos principais: escola pública de qualidade; prática pedagógica; princípios e diretrizes da escola no contexto da pandemia; e período pós pandemia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller

Publicado em: 19/05/2025 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Na imagem, quatro crianças se divertem em uma piscina. Três meninas estão mais próximas da câmera, sorrindo. Todas estão com roupas de banho coloridas e molhadas. Ao fundo, um menino também está na água, com os braços abertos e expressão animada.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista

Publicado em: 19/05/2025 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas com roupas socias

Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco

Publicado em: 19/05/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.517