Notícias

Chess in Bus – Além das Paredes da Sala de Aula

Projeto proporciona experiência em espaço cultural diversificado

Publicado em: 18/06/2018 17h47 | Atualizado em: 30/11/2020
chess_in_bus_740_x_430.jpg

No dia 8 de junho, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, em parceria com o Espaço Cultural 2hype, levou 40 estudantes que participam dos projetos de Xadrez e Robótica Educativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anália Franco Bastos para o primeiro campeonato “Chess in Bus”, uma disputa de xadrez realizada dentro de um ônibus adaptado para a modalidade.

O Espaço 2hype é uma galeria de arte urbana em estilo street village, localizado no bairro da Mooca, inaugurado no final de 2017 e cujo responsável, Sr. Hélio Cordeiro, idealizou e organizou o evento juntamente com o apoio dos professores Nelson Pascarelli, Denise Francine e equipe da DICEU da DRE Penha.
Segundo Pascarelli e Denise, esse projeto amplia a ação educativa para além das paredes da sala de aula, permitindo aos alunos a vivência em espaços culturais diversificados, agregando novos conhecimentos e fortalecendo a socialização dos envolvidos.

chess_in_bus_2_740_x_430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

equipamentos de filmagem

Estão abertas as inscrições para cadastro reserva para trabalhar no Centro de Multimeios da SME

Publicado em: 13/02/2026 2h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Vestibular Univesp Notícia Ok

Polos da Rede UNICEU oferecem mais de 5 mil vagas para cursos de graduação gratuitos da UNIVESP

Publicado em: 13/02/2026 1h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com uma paisagem japonesa com o texto

Bolsas de estudos do Governo do Japão para professores da Rede Municipal

Publicado em: 12/02/2026 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Escolas da Rede Municipal iniciam processo eleitoral para os Grêmios Estudantis

Publicado em: 12/02/2026 10h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de 4 mulheres sentadas em cadeiras. Três delas são estudantes do Programa Imprensa Jovem que entrevistam a escritora Heloisa Schurmann.

CEU Vila Curuçá recebe escritora Heloisa Schurmann em bate-papo sobre preservação dos oceanos

Publicado em: 11/02/2026 5h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.625