Notícias

Chess in Bus – Além das Paredes da Sala de Aula

Projeto proporciona experiência em espaço cultural diversificado

Publicado em: 18/06/2018 17h47 | Atualizado em: 30/11/2020
chess_in_bus_740_x_430.jpg

No dia 8 de junho, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, em parceria com o Espaço Cultural 2hype, levou 40 estudantes que participam dos projetos de Xadrez e Robótica Educativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anália Franco Bastos para o primeiro campeonato “Chess in Bus”, uma disputa de xadrez realizada dentro de um ônibus adaptado para a modalidade.

O Espaço 2hype é uma galeria de arte urbana em estilo street village, localizado no bairro da Mooca, inaugurado no final de 2017 e cujo responsável, Sr. Hélio Cordeiro, idealizou e organizou o evento juntamente com o apoio dos professores Nelson Pascarelli, Denise Francine e equipe da DICEU da DRE Penha.
Segundo Pascarelli e Denise, esse projeto amplia a ação educativa para além das paredes da sala de aula, permitindo aos alunos a vivência em espaços culturais diversificados, agregando novos conhecimentos e fortalecendo a socialização dos envolvidos.

chess_in_bus_2_740_x_430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto de um estudante negro, com uma mochila vermelha em suas costas.
Crianças pequenas ao redor de uma mesa com livros sobre elas.

EMEI Cidade do Sol desenvolve projeto para estimular o comportamento leitor nas crianças e nas famílias 

Publicado em: 25/04/2025 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam abertas na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 25/04/2025 12h13 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

15º Prêmio Cet

15º Prêmio CET de Educação de Trânsito está com inscrições abertas

Publicado em: 25/04/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Duas estudantes com coletes laranjas olham para um componente eletrônico. Do lado direito, uma professora com camiseta preta observa com atenção.

Girls in ICT Day: Escola Municipal une Educomunicação com Robótica para trabalhar mudanças climáticas

Publicado em: 24/04/2025 1h51 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.511