Notícias

“Champions Miguel” na EMEF Miguel Vieira

Campeonato de futsal envolve estudantes da Unidade Educacional

Publicado em: 16/11/2017 15h10 | Atualizado em: 30/11/2020

Champions_Miguel_EMEF_Miguel_Vieira_740_x_430.jpg

Aquecimento. Posicionamento. Formação e times dispostos. Começou a “Champions Miguel”, um campeonato de futsal entre salas na EMEF Miguel Vieira, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS). O nome do campeonato é uma referência ao campeonato europeu de futebol, a UEFA Champions League. A adaptação foi feita pelos estudantes e há, até agora, 10 times preparados, cada um com o nome de uma equipe da Europa.

Na abertura, que aconteceu na segunda, 2 de outubro, os times se apresentaram e entraram em quadra ao som do hino da Champions. Segundo o professor Luiz Cláudio, organizador do evento, a ideia do nome do campeonato partiu dos estudantes. “Eles adoram os times europeus, sempre estão comentando sobre os jogos e admiram os jogadores”, conta o professor.

Em edições passadas, houve a “Libertadores Miguel”, inspirada no campeonato Libertadores da América, que acontece com times da América Latina. “Os estudantes são criativos e adoram inovações. É importante para eles”, diz o professor.

Todas as salas estão participando e o objetivo é trazer união e atividades para os jovens. O campeonato durará até o final de novembro. O time vencedor levará para casa medalhas e troféu.

Outros eventos esportivos – Neste mês, também, houve a abertura do campeonato de voleibol “Superliga Miguel Vieira”, inspirada na Superliga que acontece no Brasil. Há sete times também inspirados nos grandes, como SESI e SESC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212