CEUs se classificam para etapa regional do Jogos Estaduais da Melhor Idade

As unidades Meninos, Azul da Cor do Mar, Quinta do Sol e Campo Limpo; esportistas participantes têm mais de 60 anos

Publicado em: 17/05/2022 11h38 | Atualizado em: 17/05/2022

Jomi 01

Pessoas com mais de 60 anos que praticam atividades esportivas em quatro Centros Educacionais Unificados (CEUs) foram classificados para a etapa regional do JOMI, os Jogos Estaduais da Melhor idade. A competição ocorreu nos dias 10,11 e 12 de Maio na Cidade de São Paulo e os classificados competirão agora, entre os dias 18 e 22 de maio, em Praia Grande.

Os esportistas que representam os CEUs fazem parte dos cerca de 2.500 participantes que estarão na cidade do litoral paulista para o regional. A equipe do CEU Meninos competirá em Coreografia mista, o CEU Azul da Cor do Mar em Vôlei Adaptado masculino, CEU Quinta do Sol em Vôlei Adaptado feminino e o CEU Campo Limpo em Atletismo Masculino.

Foram seis unidades que disputaram na primeira etapa da competição, os CEUs Água Azul, Caminho do Mar, Azul da Cor do Mar, Meninos, Quinta do Sol e Campo Limpo. Dentre as modalidades em disputa estão: Vôlei Adaptado (masculino e feminino), Atletismo (masculino), Dama (masculino) e Coreografia (mista).

A Final Estadual está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 13 de julho em Presidente Prudente.

Sobre a competição

O JOMI é um torneio esportivo voltado para o público com mais de 60 anos organizado e realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social. A competição busca valorizar e estimular a prática esportiva, promover a saúde e bem estar e  resgatar a autoestima dos idosos dos municípios do estado.

Ele funciona como uma olimpíada regional com disputas nas categorias feminino e masculino, em 14 modalidades. São elas: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Dama, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez.

foto de mulheres idosas jogando volei em uma quadra poliesportiva

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação