Notícias

CEUs receberão ações de combate ao Aedes aegypti

As ações estão marcadas para acontecerem simultaneamente em cinco Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade

Publicado em: 12/02/2016 16h38 | Atualizado em: 30/11/2020
dengue_740_x_430.jpg

Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levará a cinco Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo no próximo sábado, 13, a partir das 9h, atividades educativas e de combate aos criadouros do vetor da dengue, chikungunya e zika vírus endereçadas à população do entorno no Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

As ações, que contemplarão públicos de todas as idades, se darão nos CEUs Butantã, na zona oeste; Jambeiro, na zona leste; Perus, na zona norte; Meninos e Vila do Sol, na zona sul.

Por meio do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), da Secretaria Municipal da Saúde, os agentes desenvolverão atividades que vão desde o armazenamento seguro da água, passando pelo descarte adequado de resíduos, as formas corretas para eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus até exposição e jogos lúdico-pedagógicos sobre o Aedes aegypti. Já os agentes de controle de endemias estarão no entorno dos equipamentos promovendo ações com os moradores.

Entre as diversas atividades voltadas para a conscientização estarão jogos de tabuleiro gigante sobre os cuidados para prevenir criadouros de mosquitos, stand apresentando animais sinantrópicos – aqueles que se adaptaram a viver junto ao homem, oficina de captação de água de chuva, teatro de fantoches: Família Gastão, que tratará sobre o uso racional de água e o descarte correto de resíduos.

Serviço

Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti
Data: 13 de fevereiro (sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: Centros Educacionais Unificados (CEUs) Butantã, Jambeiro, Perus, Meninos e Vila do Sol

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212