Notícias

CEUs recebem shows de forró

Grupos ‘Bando de Régia’ e ‘Forró Pé de Moleque’ terão apresentações em várias unidades da capital

Publicado em: 22/06/2022 15h06 | Atualizado em: 22/06/2022
Fotografia mostra 5 pessoas de uma banda. Da esquerda para a direita, a primeira pessoa é um homem e está sentado atrás de uma bateria, com uma das mãos ele segura uma baqueta e com a outra arruma os óculos; a segunda pessoa está de pé, é um homem e toca sanfona; a terceira pessoa está em pé, é um homem e toca violão; a quarta é uma mulher e toca triângulo; e a última pessoa é homem e toca tambor. Todos estão com um microfone na frente.

Inspirados pelo clima junino, alguns Centros Educacionais Unificados (CEUs) recebem nos próximos dias programações culturais com shows de forró para todas as idades. 

O “Forró para criançada” vai passar por várias unidades da capital. Apresentado pelo grupo “Bando de Régia”, o show vai mesclar influências do samba, jazz e mpb, utilizando também a ludicidade presente no universo infantil. 

O grupo se apresenta no CEU Feitiço da Vila, nesta quinta-feira (23) às 14h; no CEU Inácio Monteiro, na sexta (24) às 14h. Também haverá programação na próxima semana, no CEU São Rafael, dia 28/06 às 10h; no CEU Formosa, dia 29/06 às 10h; e no CEU Cantos do Amanhecer, dia 01/07 às 15h. O público-alvo são as crianças a partir de 5 anos, mas como a classificação é livre, todos podem participar.

Outra opção é o show da banda “Forró Pé de Moleque” que surgiu em São Paulo em 2016, a partir do encontro com os demais artistas nos palcos do circuito teatral e da afinidade cultural. No repertório, eles misturam xote, baião, arrasta pé, coco e maracatu por todo canto. 

O “Forró Pé de Moleque” já passou pelo CEU Aricanduva e Cidade Dutra. Nesta quinta-feira (23), às 14h30, será a vez do CEU Campo Limpo; e no dia 28/06 às 14h30 no CEU Jaçanã. As apresentações possuem classificação livre.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440