Notícias

CEUs recebem shows de forró

Grupos ‘Bando de Régia’ e ‘Forró Pé de Moleque’ terão apresentações em várias unidades da capital

Publicado em: 22/06/2022 15h06 | Atualizado em: 22/06/2022
Fotografia mostra 5 pessoas de uma banda. Da esquerda para a direita, a primeira pessoa é um homem e está sentado atrás de uma bateria, com uma das mãos ele segura uma baqueta e com a outra arruma os óculos; a segunda pessoa está de pé, é um homem e toca sanfona; a terceira pessoa está em pé, é um homem e toca violão; a quarta é uma mulher e toca triângulo; e a última pessoa é homem e toca tambor. Todos estão com um microfone na frente.

Inspirados pelo clima junino, alguns Centros Educacionais Unificados (CEUs) recebem nos próximos dias programações culturais com shows de forró para todas as idades. 

O “Forró para criançada” vai passar por várias unidades da capital. Apresentado pelo grupo “Bando de Régia”, o show vai mesclar influências do samba, jazz e mpb, utilizando também a ludicidade presente no universo infantil. 

O grupo se apresenta no CEU Feitiço da Vila, nesta quinta-feira (23) às 14h; no CEU Inácio Monteiro, na sexta (24) às 14h. Também haverá programação na próxima semana, no CEU São Rafael, dia 28/06 às 10h; no CEU Formosa, dia 29/06 às 10h; e no CEU Cantos do Amanhecer, dia 01/07 às 15h. O público-alvo são as crianças a partir de 5 anos, mas como a classificação é livre, todos podem participar.

Outra opção é o show da banda “Forró Pé de Moleque” que surgiu em São Paulo em 2016, a partir do encontro com os demais artistas nos palcos do circuito teatral e da afinidade cultural. No repertório, eles misturam xote, baião, arrasta pé, coco e maracatu por todo canto. 

O “Forró Pé de Moleque” já passou pelo CEU Aricanduva e Cidade Dutra. Nesta quinta-feira (23), às 14h30, será a vez do CEU Campo Limpo; e no dia 28/06 às 14h30 no CEU Jaçanã. As apresentações possuem classificação livre.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sala Spcine No Ceu
Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Fundação Theatro Municipal leva aulas gratuitas de música e dança para o CEU Parelheiros

Publicado em: 13/08/2025 4h57 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Planetário Do Ceu Parelheiros Celebra Um Ano Com Programação Especial

Planetário do CEU Parelheiros celebra 1 ano com sessões especiais e observação noturna inédita

Publicado em: 13/08/2025 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Nova Emei é Um Espaço De Acolhimento E Aprendizagens Para Atender Crianças De 4 E 5 Anos

EMEI Jô Soares é inaugurada no Itaim Paulista e amplia atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 13/08/2025 12h58 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Mutirão Da Limpeza Emef Da Emef Marechal Deodoro
«1 2 3 1.555