Notícias

CEUs recebem programação do Circuito Municipal de Cultura

Projeto da Secretaria Municipal de Cultura é expandido em setembro com programação nos CEUs

Publicado em: 16/09/2022 11h21 | Atualizado em: 16/09/2022
quando com as cores amarela e roxo com o texto Circuito De Cultura Nos Ceus

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Cultura (SMC) e de Educação (SME), anuncia a ampliação do programa Circuito Municipal de Cultura para as unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados). Como parte do princípio da SMC de descentralizar a cultura, levando programação cultural de qualidade para as periferias, o Circuito agora passa a incluir os CEUs no roteiro das suas atrações culturais.

Em setembro, os destaques da programação musical ficam por conta dos shows Jarbas Homem de Mello canta Queen, nos CEUs Inácio Monteiro e Jambeiro; Peixelétrico, nos CEUs Uirapuru e São Miguel; e 35 anos de Tribo de Jah, nos CEUs Formosa e Campo Limpo.

Para as crianças, acontece o show com contação de histórias Cantando e recontando o Pequeno Príncipe, nos CEUs Lajeado, Enedina Alves Marques – Cidade Tiradentes, Profª Virgína Leone Bicudo e CEU Abdias do Nascimento – Arthur Alvim; além da peça Comédia Paranormal, de Jarbas Homem de Mello, nos CEUs Paraisópolis, Vila Rubi – Jornalista Alexandre Kadunc, e Vila Curuçá – Irene Ramalho.

Outros destaques de programação vão para os espetáculos infantis O amigo fiel, da Cia Sobrevento, baseado no conto homônimo de Oscar Wilde, e Criança que canta também dança, do Núcleo Caboclinhas. Baseado nas músicas e folguedos populares, o show apresenta às crianças ritmos e danças brasileiras como coco, samba de roda, ciranda, baião, carimbó, entre outros.

Sobre o Circuito

Criado em 2014, o Circuito Municipal de Cultura tem como objetivo descentralizar e democratizar o acesso à cultura, levando nomes relevantes do cenário cultural brasileiro a todas as regiões da cidade. O programa, que foi reativado em março de 2022, promove atividades musicais, teatrais, circenses, espetáculos de dança em casas de cultura, teatros e centros culturais, possibilitando o convívio do cidadão paulistano com o espaço público e atividades artísticas de qualidade.

A programação é concebida a partir de projetos enviados por meio do formulário e também com a coordenação de uma curadoria colegiada que reúne profissionais de diversas áreas da cultura.

Confira a programação completa clicando aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra estudantes em uma área verde, eles estão de mãos dadas em círculo. Os alunos são da EMEF Philó Gonçalves dos Santos e fazem parte do projeto
Imagem com capas de livos e um texto escrito

Março Mulher: SME organiza leituraço com obras de escritoras que reforçam o protagonismo feminino

Publicado em: 10/03/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com cartaz de filme de Fernanda Montenegro

Filme Vitória, com Fernanda Montenegro, tem pré-estreia gratuita no CEU Vila Alpina

Publicado em: 07/03/2025 7h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte Março Mulher

Secretaria Municipal de Educação organiza sugestões pedagógicas focadas no protagonismo feminino

Publicado em: 07/03/2025 3h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra professora sentada com três estudantes ao seu lado. Na mesa há frente delas há peças de montar.

Mulheres são maioria na Rede Municipal de Educação e se destacam na formação acadêmica

Publicado em: 07/03/2025 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.500