Notícias

CEUs recebem atividades da 1ª edição da Semana Geek

Atividades relacionadas a cultura maker, quadrinhos, cosplay, universo asiático e muito mais acontecem até 26 de novembro 

Publicado em: 23/11/2023 15h40 | Atualizado em: 23/11/2023
Imagem com fundo amarelo escrito 'Semana Geek SP' mais 'Semana Geek nos CEUs'.

Promovida pela Prefeitura de São Paulo, a 1ª edição da Semana Geek ocorre até o dia 26 de novembro. As atrações gratuitas em celebração à cultura geek acontecem simultaneamente em diferentes locais da cidade, como o Parque da Independência, Centro Cultural da Juventude, Praça Coronel Fernando Prestes, e Centros Educacionais Unificados (CEUs). 

As programações incluem desde exposições, workshops, bate-papos, shows e até Caminhada Geek no centro histórico da cidade. Os CEUs da capital paulista também recebem uma programação especial ligada ao universo geek com cultura gamer, quadrinhos, cosplay, cultura asiática e muito mais. 

Haverá ainda apresentações de orquestras, como as de Heliópolis e Paraisópolis, e show de Tiago Abravanel. 

Acesse a programação completa da Semana Geek. 

Semana Geek nos CEUs

A iniciativa visa promover atividades relacionadas à cultura geek, envolvendo a comunidade e os territórios de cada CEU. O objetivo é engajar todos os públicos presentes nos CEUs, desde os bebês até os adultos, incluindo as escolas, Grêmios Estudantis e frequentadores em geral. 

Veja no Portal SME as ações que acontecem nos CEUs. 

SP Cine Geek nos CEUs

Durante os dias 23 e 26 de novembro, sessões gratuitas em 17 salas do Circuito Spcine em alguns CEUs exibirão filmes imperdíveis, como “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Slam Dunk – The First Slam Dunk” e “Gran Turismo – De Jogador a Corredor”. 

Para mais informações sobre locais e horários, consulte aqui a página oficial com a agenda do evento.  

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Consulta Publica Site
Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões

Publicado em: 22/01/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

51248969221 54e3ba0c74 O
CEUs recebem oficinas de fabricação digital na Rede Fab Lab Livre

CEUs recebem oficinas de fabricação digital na Rede Fab Lab Livre

Publicado em: 21/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Processo Seletivo Professores Tamanho Site

SME reconvoca candidatos aprovados em concurso para escolha presencial de vagas docentes

Publicado em: 20/01/2026 6h01 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.618