Notícias

CEUs promovem ações no Dia do Desafio 

Competição amistosa acontece nesta quarta-feira (29) e chama a atenção da população para a importância da prática regular de exercícios

Publicado em: 28/05/2024 17h10 | Atualizado em: 28/05/2024
Banner Dia Do Desafio - Se joga no desafio 29 de maio de 2024

Nesta quarta-feira (29), acontece o Dia do Desafio 2024, uma campanha que está na 30ª edição e chama a atenção da população para a importância da prática regular de exercícios. Escolas e Centros Educacionais Unificados (CEUs) também participam da competição amistosa entre pessoas, organizações e cidades por meio da prática de atividades físicas.

Este ano, a partir do movimento Cidades Saudáveis, criado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a campanha pretende ampliar as discussões sobre os conceitos de atividade física recreativa e utilitária, e sobre os modais de locomoção que, hoje, dizem muito sobre a saudabilidade e funcionalidade de uma cidade.

A disputa envolve cidades de todo o mundo e propõe contabilizar qual terá a maior adesão de participantes. Na rede Municipal de São Paulo, os CEUs estão com uma ampla programação de atividades abertas à população. No CEU Vila Atlântica, por exemplo, ocorrerá uma caminhada para o Parque Estadual do Pico do Jaraguá, das 7h às 11h; Vivências Corporais, por meio da prática da capoeira (para crianças dos CEIs) às 9h30; Desafio de Basquete às 18h; e Aulão de Ginástica Funcional às 20h.
A campanha, que este ano chega à marca de 30 edições, é liderada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association), da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a coordenação do Sesc São Paulo no continente americano. 

Confira a programação completa do Dia dia do Desafio nos CEUs

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes em sala de aula. Eles olham para a lousa com uma projeção e a professora ao lado.

Estudantes aprendem sobre educação alimentar na EMEF Professor Josué de Castro 

Publicado em: 13/10/2026 10h04 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem com fundo laranja e com 'Aulão de Educomunicação' escrito na cor preta

SME promove aulão de Educomunicação para campanhas Bom de Prova

Publicado em: 09/10/2026 4h00 - em Bom de Prova

Uma mulher estudando no computador

SME reforça importância da ética no serviço público

Publicado em: 09/10/2026 2h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas reunidas em uma unidade escolar para a entrega de uma Linha Braille a uma estudante. Ao centro, a estudante segura uma caixa com a imagem do equipamento e uma bengala branca. Ao fundo, há uma estante com diversos troféus e medalhas.

SME entrega primeira Linha Braille para estudante da Rede 

Publicado em: 09/10/2026 1h00 - em Educação Especial

Encontro Mães Guardiãs

Prefeitura abre 570 vagas para o POT Mães Guardiãs

Publicado em: 09/10/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 … 1.706