Notícias

CEUs promovem ações no Dia do Desafio 

Competição amistosa acontece nesta quarta-feira (29) e chama a atenção da população para a importância da prática regular de exercícios

Publicado em: 28/05/2024 17h10 | Atualizado em: 28/05/2024
Banner Dia Do Desafio - Se joga no desafio 29 de maio de 2024

Nesta quarta-feira (29), acontece o Dia do Desafio 2024, uma campanha que está na 30ª edição e chama a atenção da população para a importância da prática regular de exercícios. Escolas e Centros Educacionais Unificados (CEUs) também participam da competição amistosa entre pessoas, organizações e cidades por meio da prática de atividades físicas.

Este ano, a partir do movimento Cidades Saudáveis, criado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a campanha pretende ampliar as discussões sobre os conceitos de atividade física recreativa e utilitária, e sobre os modais de locomoção que, hoje, dizem muito sobre a saudabilidade e funcionalidade de uma cidade.

A disputa envolve cidades de todo o mundo e propõe contabilizar qual terá a maior adesão de participantes. Na rede Municipal de São Paulo, os CEUs estão com uma ampla programação de atividades abertas à população. No CEU Vila Atlântica, por exemplo, ocorrerá uma caminhada para o Parque Estadual do Pico do Jaraguá, das 7h às 11h; Vivências Corporais, por meio da prática da capoeira (para crianças dos CEIs) às 9h30; Desafio de Basquete às 18h; e Aulão de Ginástica Funcional às 20h.
A campanha, que este ano chega à marca de 30 edições, é liderada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association), da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a coordenação do Sesc São Paulo no continente americano. 

Confira a programação completa do Dia dia do Desafio nos CEUs

 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460