Notícias

Show virtual do Clube Atlético Amigos Unidos do Quintal e vídeo-poema marcam a programação

Publicado em: 23/02/2021 10h30 | Atualizado em: 23/02/2021
Figura que representa o mapa do brasil com elementos da Cultura Popular Brasileira e o texto Mês da Cultura Popular Brasileira

Na próxima sexta-feira (26), às 17 horas, a banda Clube Atlético Amigos Unidos do Quintal apresenta um show virtual nas páginas de Facebook e YouTube da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo. Ação faz parte da programação do mês de Homenagem à Cultura Popular Brasileira, que conta com shows, rodas de conversa, oficinas e contação de histórias que ressaltam a pluralidade da nossa cultura.

O Clube Atlético Amigos Unidos do Quintal é um grupo musical-teatral dedicado ao público infantil. Eles utilizam ritmos da música popular brasileira e universal, teatro de bonecos e contação de histórias. Apresentação mostrará repertório autoral da banda e sucessos da música popular brasileira.

Show é voltado para público de todas as idades. Para assistir basta acessar a página do Facebook ou o canal no Youtube da SME no dia 26 de fevereiro, às 17 horas.

Pessoas em um palco fazendo uma apresentação musical
Banda Clube Atlético Amigos Unidos do Quintal em apresentação

 

Mês da Cultura Popular Brasileira

Durante o mês de fevereiro, a programação virtual dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital está recheada de excelentes atrações que homenageiam a Cultura Popular Brasileira. Cada Núcleo de Ação Cultural das unidades organizou exibições de shows, rodas de conversa, oficinas e contação de histórias em sua página de Facebook. Ao todo, são mais de 60 atrações.

Toda programação trata da pluralidade da nossa cultura e é oferecida para público de diferentes faixas etárias, sem necessidade de inscrição prévia. Para assistir basta acessar a página do Facebook da unidade que transmite a ação na data e horário especificados na programação.

[Acesse a programação completa do Mês da Cultura Popular Brasileira]

De forma coletiva, os Coordenadores dos Núcleos de Ação Cultural dos CEUs da Cidade de São Paulo também se organizaram. Cada qual em sua casa, os coordenadores fizeram a leitura de um poema-homenagem às nossas tradições e manifestações culturais, enaltecendo a diversidade, a arte e a sociedade brasileira. A iniciativa resultou no vídeo Cultura é Sempre Ser.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213